26/9/2020 15:10

ADIADO! TRT-RJ acata pedido de Sindicato e adia duelo entre Palmeiras e Flamengo

Sindeclubes havia entrado com ação civil pública alegando "risco elevado de contágio"

ADIADO! TRT-RJ acata pedido de Sindicato e adia duelo entre Palmeiras e Flamengo

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro determinou a suspensão da partida entre Palmeiras e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, marcada para as 16h (de Brasília) deste domingo, em São Paulo.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras foi goleado no último jogo contra o Flamengo


O órgão acatou o pedido feito pelo Sindeclubes, sindicato que representa funcionários de clubes no Rio, que havia entrado com uma ação civil pública, assinada pelo advogado Henrique Fragoso, na sexta-feira pedindo o adiamento a partida até que os empregados do clube carioca cumprissem quarentena.

No documento, o sindicato alega que 21 profissionais estão escalados pelo clube para o jogo e vê "risco elevado de contágio", uma vez que muitos deles estiveram no Equador, quando houve um surto de contaminação de coronavírus na delegação rubro-negra.

O Sindeclubes é presidido por José Pinheiro dos Santos, que é funcionário da segurança do Flamengo. Segundo ele, o pedido para que fosse feita a ação partiu de empregados rubro-negros, preocupados com a realização da partida.

Confira a decisão do juiz do trabalho Filipe Olmo:

"Apesar dos protocolos estabelecidos pela CBF e pelo 2º réu, é público e notório, pelos documentos e notícias juntadas aos autos, que há um surto focalizado entre os empregados e jogadores do Clube de Regatas do Flamengo. Em razão dos eventuais resultados falso-negativos e da possibilidade de haver infectados dentro do período de incubação, não há garantia de que os empregados saudáveis não terão contato com outros empregados que possam estar infectados.

Deve-se ressaltar, ainda, que os exames são realizados com antecedência de 2 a 3 dias, e que outros empregados podem ter sido infectados após a realização do exame, em razão do surto focalizado já mencionado. Neste contexto, não há como garantir que empregados que tenham testado negativo estejam, de fato, saudáveis e não estejam transmitindo o vírus, seja pela possibilidade de resultado falso-negativo, seja pela possibilidade de ter contraído o vírus após a realização do exame.

Ressalte-se que o sindicato autor representa o staff do clube, composto, muitas vezes, por pessoas idosas e/ou pertencentes ao grupo de risco, o que potencializa o risco da realização da partida em questão.

Manter a partida implicaria risco demasiado para a saúde de jogadores das duas equipes, comissão técnica e demais empregados. Além disso, há risco de contaminação dos familiares, quando do retorno para casa.
"






Flamengo, Sindicato, Funcionários, Adiamento, Palmeiras, Mengão

1812 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA: Flamengo e Corinthians fazem clássico da desigualdade dentro e fora do campo

CONFIRA: Flamengo terá volta de 2 jogadores ao time titular contra Corinthians


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




George Assis     

GALERA A DECISÃO FOI SENSATA POREM NÃO SE ILUDAM O JUDICIÁRIO E UM LIXO UMA MAR DE LAMA E CORRUPÇÃO

Ricky Borges     

Mas o Flamengo vai viajar assim mesmo; o clube ainda aguarda decisão do TJD

Zu Veras     

Finalmente o sindicato do Rio teve bom senso,prevenindo assim mais contaminação em outros atletas e funcionários.

Até que em fim a justiça, bom senso e compreensão sanitaria foi feita , suspendendo o jogo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã -
Flamengo
Junior Barranquilla

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena - SP
Corinthians
1 5
Flamengo