26/9/2020 19:51

Sindicato contestado por jogadores do Palmeiras apoia suspensão de duelo contra o Fla

Sindicato contestado por jogadores do Palmeiras apoia suspensão de duelo contra o Fla

Contestado pelo elenco do Palmeiras, o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo se manifestou sobre o imbróglio em torno do jogo contra o Flamengo neste sábado. Em nota, a entidade presidida pelo ex-goleiro Rinaldo Martorelli apoiou a suspensão da partida.



LEIA TAMBÉM: Presidente do Palmeiras fala em paralisar Brasileirão caso jogo contra o Flamengo seja adiado


Na última quinta-feira, o Sindicato ameaçou pleitear o adiamento da partida entre Palmeiras e Flamengo na Justiça. No mesmo dia, o elenco do time alviverde desautorizou a entidade a agir em seu nome e reiterou o desejo de disputar o jogo normalmente.

Neste sábado, porém, o Tribunal Regional do Trabalho-RJ determinou a suspensão da partida, medida que ainda pode ser revertida. Na visão do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, a decisão “é um exemplo a ser seguido não apenas para este duelo, mas para todo o restante do Campeonato Brasileiro 2020”.

A entidade presidida por Rinaldo Martorelli classifica a medida como um duro golpe ao que chama de "gestores irresponsáveis" e vê a CBF na “contramão do mundo”. Contestado publicamente pelos jogadores do Palmeiras, o Sindicato também se referiu a eles em sua nota.

Compreendemos também a ansiedade dos atletas da S.E. Palmeiras para que a partida acontecesse. A representatividade de um sindicato, em muitas ocasiões, é a de proteger o atleta até de si mesmo, seja por coação dos patrões ou da própria valentia do jogador brasileiro de não fugir do combate”, diz o texto.



O jogo entre Palmeiras e Flamengo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, está inicialmente marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. Na manhã deste sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez os últimos ajustes na equipe.


Flamengo, Sindicato, Atletas, Palmeiras, Apoio, Mengão

1125 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA: Gabigol treina na praia e se aproxima de retorno no Flamengo

CONFIRA: Athletico-PR e Flamengo fazem duelo de estreia na Copa do Brasil



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada - Globo,Premiere,Sportv
Athletico PR
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 18:15 - Beira Rio - RS
Internacional
2 2
Flamengo