26/8/2013 20:07
Grupo faz protesto no Rio pelo fim da concessão do Maracanã
Manifesto ocorrem em frente à Odebrecht, em Botafogo. Protesto vai até o Palácio Guanabara, sede do governo estadual
Um grupo de aproximadamente 70 manifestantes iniciou no início da noite desta segunda-feira mais um protesto em frente à sede da Odebrecht, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, pedindo o fim da concessão do Maracanã. A empresa tem 90% do consórcio que administra o estádio. IMX e AEG têm 5% de participação cada.
O protesto é coordenado pelo Comitê Popular da Copa e Olimpíadas e tem apoio da Frente Nacional dos Torcedores (FNT). O grupo leva cartazes e entoam cânticos pedindo que o estádio volte a ser
gerido pelo poder público.
- É um gesto simbólico, porque hoje é o último dia que o consórcio tinha para entregar um estudo para ficar no Maracanã ou não. Queremos sensibilizar o governador para que o Maracanã volte a ser o estádio democrático que sempre foi - disse Raul Victor, da Frente Nacional de Torcedores e coordenador do protesto.
O centro empresarial no qual fica a Odebrecht já está fechado. A polícia acompanha a movimentação pacífica de perto. Durante o dia, a segurança ficou reforçada no local, pois a realização do protesto já era de conhecimento.
Os manifestantes ficaram cerca de marchar em direção ao Palácio Guanabara, sede do governo estadual, que fica nas proximidades, no bairro de Laranjeiras.
Na última quarta-feira, o mesmo grupo chegou a ocupar a recepção do prédio onde fica a Odebrecht com as mesmas reivindicações.
858 visitas - Fonte: LanceNet
VEJA TAMBÉM
- Susto no Maracanã: Alexandre Souza sofre convulsão em jogo contra o Flamengo e é hospitalizado
- MELHORES MOMENTOS DA GOLEADA!! Confira os lances da vitória do Flamengo
- Classificados? Confira a tabela do Carioca após passeio do Flamengo que dá adeus a chances de rebaixamento
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -