27/9/2020 18:27

Repleto de desfalques, Flamengo garante empate com o Palmeiras no Brasileirão

Repleto de desfalques, Flamengo garante empate com o Palmeiras no Brasileirão

Depois de impasse fora das quatro linhas, Palmeiras e Flamengo entraram em campo na tarde de hoje (27), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, com a bola rolando, as equipes ficaram no empate por 1 a 1 no "jogo da discórdia". Patrick de Paula abriu o placar para o time da casa, e Pedro empatou.



A partida começou com atraso de 20 minutos. Após indefinição, o confronto só foi confirmado depois que o TST (Tribunal Superior do Trabalho) aceitou um pedido da CBF e reverteu decisões do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) que haviam decretado o adiamento do jogo. O Flamengo, com um time completamente desfigurado e comandado por Jordi Guerreiro, fez partida equilibrada e surpreendeu um Palmeiras com muitos problemas na criação.

Com o resultado, os dois times perdem chance de se aproximar do líder Atlético-MG. O Palmeiras, com 19 pontos, está na quarta posição, e o Fla, com 18, é o sexto.

Agora, as equipes se concentram na Libertadores. O Palmeiras recebe o Bolívar na quarta-feira (30), enquanto o o Flamengo enfrenta o Independiente del Valle no mesmo dia no Maracanã.

Arrascaeta e Pedro comandam Fla

Principais nomes do Flamengo nesta tarde, o meia Arrascaeta e o centroavante Pedro comandaram a boa atuação da equipe. Experiente, o uruguaio conseguiu distribuir bem o jogo e fazer "o time andar". Já Pedro, sempre perigoso, foi responsável pelo gol do Rubro-Negro.

Veron não aproveita chance e vai mal

Se de um lado os jovens do Flamengo deram conta do recado, o mesmo não se pode dizer de Gabriel Veron. O jovem da base alviverde fez um primeiro tempo ruim e foi substituído logo no intervalo. Além dele, Gabriel Menino também deixou a partida antes do segundo tempo. Muito pouco para os garotos que tiveram chance entre os titulares.

Cronologia

Ao contrário do que se imaginava, o jogo começou foi marcado por equilíbrio. O Palmeiras teve domínio da posse de bola nos minutos iniciais, mas não ofereceu perigo. Foram do Flamengo, inclusive, as melhores chances do primeiro tempo. Pedro e Arrascaeta, com chutes da entrada da área, obrigaram Weverton a fazer duas boas defesas. Do lado alviverde, só pouco antes do intervalo a equipe ameaçou, com finalização de Zé Rafael defendida por Hugo.

No segundo tempo, o Palmeiras conseguiu furar a defesa do Flamengo logo aos nove minutos em chute de fora da área de Patrick de Paula. Com um pouco de sorte, é verdade — a bola desviou no meio do caminho e tirou o goleiro Hugo da jogada. Mas um minuto depois, veio o empate. Pedro apareceu bem posicionado entre dois marcadores e completou cruzamento da direita para o gol.

No fim, o Flamengo seguiu com personalidade e ficou mais perto do segundo gol do que o rival.

Palmeiras cria pouco e faz gol de "sorte"

A falta de criatividade no Palmeiras foi evidente neste domingo. Diante de um Flamengo com escalação bastante diferente, o time teve dificuldade para propor o jogo. Ficou muito com a bola, é verdade, mas sem efetividade.

Foi "por acaso" que a equipe conseguiu abrir o placar com Patrick de Paula. O volante arriscou chute de fora da área e contou com desvio para superar o goleiro Hugo. A vantagem, no entanto, durou pouco.

Desfigurado, Flamengo surpreende

O Flamengo chegou ao Allianz Parque faltando apenas cerca de 20 minutos para as 16h e precisou se preparar às pressas para o início da partida. Apesar disso, quando a bola rolou, o time pareceu não sentir. Mesmo completamente desfigurado, com apenas quatro jogadores que vinham aparecendo entre os titulares, o Rubro-Negro equilibrou as ações e, em muitos momentos, foi superior.

A equipe não pareceu sentir nem mesmo quando ficou atrás no marcador. O Flamengo teve reação imediata quando sofreu o primeiro gol e contou com o bom posicionamento de Pedro para igualar no minuto seguinte.



Vale lembrar que, ao todo, o Flamengo tem 19 jogadores infectados com o coronavírus, fora membros da comissão técnica, do departamento de futebol e dirigentes. O surto de contágio aconteceu durante a passagem da delegação pelo Equador, onde a equipe do técnico Domènec Torrent encarou o Independiente del Valle, no último dia 17, e o Barcelona de Guayaquil, na última terça-feira, pela Libertadores.


Flamengo, Brasileirão, Empate, Desfalques, Palmeiras, Mengão

4056 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA: Gabigol treina na praia e se aproxima de retorno no Flamengo

CONFIRA: Athletico-PR e Flamengo fazem duelo de estreia na Copa do Brasil



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Realmente errei , então desculpa.

Airton, o Hugo Moura está no Coritiba, é o Hugo Souza!

Hoje é um daqueles dias que dá orgulho de ser Flamengo, raça,amor e paixão e acrescenta hoje determinação!!!! Parabens molecada representou e o slogan: craque o Flamengo faz em casa , hoje provou o seu valor e brilhou no ceu com os dizeres: AQUI É FLAMENGO PORRAAAA!!!! Parabéns a todo time ;.Arrascaeta e Gerson monstros !!!! Hugo Moura, nasce um mito !!!! Mais dois destoaram : Guilherme bala confunde vontade disposicao com faltas bobas , tanto que ganhou um cartao bobo, e o Lincolin, ah!!! O Lincolin, não vou criticar já que não adianta nem no meio dos moleques como ele se destaca, jogou alguns minutos bem e depois se perdeu , errava passes bobos e me pergunto como um jogador fo Flamengo erra tanto passe , joga numa potência do futebol e não aproveita as oportunidades que têm, sinceramente é triste , saudade daquele moleque de 2018 que jogava um bolão, torço que melhore e encontre seu melhor futebol , valeu molecada , única coisa que nao gostei e que não teve ninguém pra dar um murro na cara do babaca felipe mello , vulgo familia Adams!!!! E os moleques só não ganharam o jogo por causa de uma droga chamada ansiedade , mais valeu e estão de parabéns!!! Por ultimo fico rindo dos antis falando mal do mengao , chupa que é de uva bando de CUZAO!!!! E que se foda o terceiro tempo e o Milton Neves bando de fdps estão metendo a taca no Flamengo e no presidente Landim, e pra terminar: me amarro em porco!!!! Principalmente os seus pertences na feijoada, amo uma bistequinha de porco com limão e pimenta e farinha , show de bola papaiiii !!!! E que partida do João lucas heim ???!!!! E o Richard Rios botou o bosta do Rony no bolso, chupa pepas !!!! SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS a toda essa molecada , Valeuuuuuu !!!!!! E mais uma vez : MILTON NEVES VAI TOMAR NO CU TROUXA !!!!!!!! TÔ assistindo ele se doer no programinho dele chamando o Flamengo de antipático, antipático é a tua cara e esse teu programa bairrista e invejoso , chupa anti !!!!!

Antonio Meira     

Os garotos dero conta

Antonio Meira     

Chupa Palmeiras

Que orgulho destes jovens do flamengo....

Rani Macedo     

Chupa Palmeiras covarde!!! Eterno freguês.

O Sr Miltinho Neves falou que flamengo não respeitou a decisão de querer jogar contra Atlético-Go pelo que sei foram só 4 e não um time com o banco de reserva inteiro, acredito eu que se 2 jogadores do palmeirinha testar 2 positivos irão querer parar o futebol!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada - Globo,Premiere,Sportv
Athletico PR
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 18:15 - Beira Rio - RS
Internacional
2 2
Flamengo