Gabigol está na história do Flamengo, mas ele não é o Zico, diz jornalista

30/9/2020 08:06

Gabigol está na história do Flamengo, mas ele não é o Zico, diz jornalista

Gabigol está na história do Flamengo, mas ele não é o Zico, diz jornalista
Além do desfalque de jogadores infectados pela covid-19, o Flamengo também não pôde contar em seus dois últimos jogos com o centroavante Gabigol, principal artilheiro da equipe desde o ano passado, mas o substituto Pedro deu conta do recado e fez os gols na vitória diante do Barcelona de Guayaquil e no empate com o Palmeiras, além de já ter feito grandes atuações no ano.



No podcast Posse de Bola #60, Mauro Cezar Pereira afirma que o técnico Domènec Torrent poderá ao longo da temporada alternar a escalação do Flamengo, como já tem feito e que Pedro pode até formar dupla com Gabigol, mas as atuações do jogador emprestado da Fiorentina podem ajudar o centroavante titular a aceitar melhor ser preservado em alguns jogos, lembrando a saída descontente dele após ter iniciado na reserva o jogo contra o Fortaleza.


LEIA TAMBÉM: Veja como Flamengo montará time para Libertadores


"Os dois podem até jogar juntos, não vejo isso como um problema, acho que isso é uma vantagem que tem o Flamengo de contar com dois centroavantes de diferentes características e que podem até atuar ao mesmo tempo. No final todo mundo acaba jogando, é muito jogo, aí vai começar ainda a Copa do Brasil. Ele vai continuar fazendo o tal rodízio de jogadores e acho que no final todo mundo vai entrar, todo mundo vai jogar", diz Mauro.

"O bom de disso tudo é que talvez a situação force o Gabigol, por mais que ele seja um cara vaidoso e tal, a entender o real tamanho dele no Flamengo. É um jogador que está na história do clube, mas ele não é o Zico. Ele pode sim ficar no banco, ele pode sim ficar fora de um jogo, especialmente quando na posição dele, independentemente de características diferentes, você tem uma opção que discute se ele é opção ou não, se é opção ou mais do que isso", completa.

Mauro acredita que o jogador que pode ter mais sua posição em risco em relação a Pedro é Bruno Henrique, devido às lesões que o afastaram de jogos e também as atuações abaixo do nível apresentado pelo jogador no ano passado.

"Acho que acaba todo mundo jogando, porque é muito jogo, é muito jogador com covid, jogador machucado, e acaba que todo mundo joga, eles podem jogar juntos também, não tem nenhum problema com relação a isso. Acho que quem perdeu terreno aí mais foi o Bruno Henrique, que está machucado há muito tempo, não vinha jogando bem", diz Mauro.



"Ele pode ter o Gabigol junto com o Pedro sem problema nenhum, o Gabigol não é um centroavante que joga dentro da área, ele se movimenta, ele pode jogar ali saindo pela direita e o Pedro jogar dentro da área, a grande questão é quando perder a bola qual dos dois vai trabalhar mais na recuperação, ajustar esse detalhe. Dá para jogar com os dois juntos", conclui.

Flamengo, Gabigol, História, Zico, Mengão

675 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Quem nao sabe que Gabigol é Gabigol e Zico é Zico! Mania q esse povo tem de achar q estao comparando .

Pele primeiro, Zico segundo, Maradona terceiro. Ronaldo, Ronaldinho, Romário, Rivaldo. Atrás deles e muito!!!

Ricky Borges     

Ninguém vai chegar aos pés de Zico. A galera mais jovem idolatra aqueles que fazem história no momento e tem essa mania de fazer comparações; ou não se interessa pela história ou não têm conhecimento mesmo. Zico foi pura magia jogando futebol, craque em todos os fundamentos, está entre os maiores de todos os tempos e ja foi considerado o melhor do mundo (jogando no Brasil, o que não é pra qualquer um). A história que Zico construiu é eterna, não se apagará. Por isso, ninguém pode (nem de longe) ser comparado ao eterno galinho de Quintino.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu