2/10/2020 10:46

Thiago Maia e Guerrero fazem elogiam jovens da base do Flamengo

Thiago Maia e Guerrero fazem elogiam jovens da base do Flamengo

Mesmo ainda com vários desfalques, o Flamengo passou com tranquilidade pelo Del Valle-EQU e se garantiu nas oitavas de final da Libertadores. Mais uma vez, os jovens jogadores vindos das categorias de base mostraram serviço.



O auxiliar Jordi Guerrero, que comandou o Flamengo na ausência de Domènec Torrent, afirmou que o elenco rubro-negro saiu fortalecido com todos os problemas das últimas semanas.


LEIA TAMBÉM: Após sair lesionado, Gabigol utiliza muletas e manda recado: "Não vou parar por nada no mundo"


"Sem dúvidas. Quando há adversidades, as pessoas se aproximam, se ajudam e isso nos ajudou", disse.

Guerrero também enfatizou a boa atuação dos jogadores da base rubro-negra.

"É assim no futebol. A medida que vai ficando mais velho, quem vem atrás te empurra para melhorar. Eles nos ajudaram muitíssimo e tiveram atuações muito boas", declarou.

O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira com uma defesa formada inteiramente por Garotos do Ninho. O goleiro Hugo Souza, os laterais Matheuzinho e Ramon, e os zagueiros Gabriel Noga e Natan.

"A gente fica até feliz porque a gente pôde contar com os meninos da base sabendo que foi uma oportunidade única para eles, e eles souberam aproveitar a oportunidade. Infelizmente metade do nosso grupo foi infectado (pela covid-19), mas graças a Deus está dando tudo certo, e eles estão voltando aos poucos para nos ajudar. Queria frisar que os meninos da base têm muita personalidade", afirmou o volante Thiago Maia.

Com o próximo compromisso pela Libertadores somente no dia 21 de outubro, o Flamengo volta seu foco para o Campeonato Brasileiro. O elenco se reapresentou na tarde desta quinta-feira no Ninho do Urubu e iniciou os preparativos para a partida deste domingo contra o Athletico-PR, no Maracanã.

Jordi Guerrero deve fazer sua última partida na beira do gramado, já que o técnico Dome deve estar liberado a partir do início da próxima semana. A equipe continuará dependendo da base para compor a defesa, especialmente a dupla de zaga. Nas laterais, Mauricio Isla e Filipe Luís devem reassumir a titularidade.



O atacante Gabigol teve o tornozelo direito imobilizado após sofrer uma torção na partida contra o del Valle e será desfalque nas próximas semanas. A expectativa é que ele fique de fora da equipe até o final do primeiro turno do Brasileirão. Já Thiago Maia, com incomodo muscular na coxa esquerda, deve ser poupado e Diego Ribas começará a partida em seu lugar.


Flamengo, Thiago Maia, Guerrero, Elogiam, Jovens, Base, Mengão

948 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA: Gabigol tem bom retrospecto de gols contra o São Paulo no Morumbi


CONFIRA: Torcida do Flamengo faz festa no embarque do time para São Paulo










Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Morumbi - Premiere
São Paulo
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RJ
Flamengo
2 1
Internacional