14/10/2020 15:10

Com pouco tempo de preparação, Flamengo terá muitas mudanças contra o Bragantino; confira

Com pouco tempo de preparação, Flamengo terá muitas mudanças contra o Bragantino; confira

O Flamengo venceu três dos cinco jogos da série que disputa em apenas 12 dias. Depois de vencer Athletico, Sport e Vasco, o Rubro-Negro superou o Goiás nesta terça-feira por 2 a 1. Mas a maratona continua nesta quinta contra o Bragantino, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.



LEIA TAMBÉM: Jornalista elogia iluminado Pedro: Titular em qualquer time do Brasil


Vice-líder da competição nacional, o Flamengo vai rodar o elenco contra o Massa Bruta. Para a partida no Maracanã, o técnico Dome já avisou que vai fazer muitas mudanças.

"Eu tenho na cabeça trocar muitos jogadores para o próximo jogo, em 48 horas. Não é fácil jogar esse jogo. E temos que estar prontos e focar nesse jogo contra o Bragantino", afirmou Dome em entrevista após a partida contra o Goiás.

A opção do treinador foi manter a equipe desta terça em campo nos 90 minutos e escalar uma equipe bastante diferente na quinta. Somente o meia Gerson foi substituído durante o jogo.

Para o confronto no Maracanã, alguns desfalques são certos. Gabigol, Arrascaeta, João Lucas e Pedro Rocha se recuperam de lesões e seguem de fora. O lateral-esquerdo Filipe Luís recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão.

Entretanto, Dome terá alguns reforços para escalar a equipe. O meia Diego Ribas retorna de suspensão. O zagueiro Rodrigo Caio e o meia-atacante Everton Ribeiro, que estavam servindo à Seleção Brasileira, devem estar disponíveis.

A dupla participou da partida contra o Peru, em Lima, nesta terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Rodrigo Caio esteve em campo por 78 minutos, após substituir Marquinhos ainda no primeiro tempo. Já Everton Ribeiro entrou apenas no segundo tempo e atuou por 21 minutos. Os dois retornaram ao Rio nesta quarta-feira e receberam o dia de folga. Eles se reapresentam nesta quinta para uma reavaliação, mas devem ir para o jogo.

"Voltando para o Flamengo, sabemos que o Brasileiro é muito difícil, já temos um jogo na quinta-feira, espero estar à disposição para a gente seguir nessa caminhada. O time vem crescendo, vem evoluindo, espero que a gente possa alcançar o nível do ano passado, que é o nosso objetivo", disse Rodrigo Caio à CBF TV.

Outro jogador que entrou em campo nesta terça foi o lateral-direito Isla, que jogou pela seleção do Chile no empate contra a Colômbia. Mas, ao contrário dos brasileiros, ele esteve em campo durante os 90 minutos.

Contra o Bragantino, Dome deve trocar os dois laterais e a dupla de zaga. Se Isla puder jogar, ele irá com o chileno e Renê na esquerda. Caso o Chileno seja poupado, Renê será improvisado na direita e Ramon assume a lateral-esquerda. Na zaga, Rodrigo Caio deve formar dupla com Léo Pereira.

No meio, Willian Arão Diego e Gerson devem iniciar a partida, com Thiago maia no banco. Na frente, o artilheiro Pedro é sério candidato a ficar como opção no banco, assim como Bruno Henrique. O ataque deve ter Everton Ribeiro, Lincoln e Vitinho. A definição da escalação só será tomada poucas horas antes do jogo.



Depois de encarar o Bragantino, o Flamengo vai enfrentar o Corinthians, no domingo, em São Paulo.


Flamengo, Brasileirão, Mudanças, Elenco, Dome, RB Bragantino, Mengão

3837 visitas - Fonte: Torcidaflamengo.com.br


VEJA: Flamengo e Corinthians fazem clássico da desigualdade dentro e fora do campo

CONFIRA: Flamengo terá volta de 2 jogadores ao time titular contra Corinthians


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O ataque deve ser Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Pedro! Viu seu Dome.Nao inventa nao Catalão!

Ainda tem tocedores de bosta que acham que vitinho ei lincon são grande jogadores sai dai burrus.esses dois jogado tem que cai fora do flamengo.

E brincadrira desse tecnico coloca vitinho e Lincon pra jogar um jogo tom importante como esse.vamos brigar pela liderança meu.vomos com tudo jigar com o que estivemos de melhor.o elenco e forte.pra que poupa jogador.jogador so fais correr nao estar trabalhondo pegando pese nao.bota esses cara pra jogar meu e um jogo muito importante e assumir a liderança poura.

Vamos dar votos de confiança nos atletas que estiverem em campo. Afinal todos então por um só objetivo!! Pra dentro deles mengaoo

Dierre Fernandes     

kk lincom e vitinhu..muita covardia pra torcedo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã -
Flamengo
Junior Barranquilla

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena - SP
Corinthians
1 5
Flamengo