15/10/2020 17:52

CBF e clubes discutem número de inscritos e falam sobre volta do público aos estádios

CBF e clubes discutem número de inscritos e falam sobre volta do público aos estádios

A CBF e os clubes da Série A voltam a se reunir, virtualmente, nesta sexta-feira. Em pauta, primeiro, o aumento do limite de inscrições de 40 para 50 atletas no Brasileiro - uma reivindicação dos clubes e que chegou a ser discutido no último Conselho Técnico da Série A, em 24 de setembro.



Com duas janelas excepcionalmente neste ano da pandemia do novo coronavírus, os clubes preparam novas contratações e esperam a alteração de regulamento para inscreverem novos atletas. O caso foi debatido também pela contaminação por Covid-19 de boa parte dos elencos em jogos da Série A - o que provocou ações no STJD e na Justiça comum antes do empate de 1 a 1 de Palmeiras e Flamengo.


Se a inscrição de atletas é praticamente ponto pacífico, o tema mais polêmico vai ser tratado depois, no que a CBF chama de reunião de trabalho para "retomar as discussões sobre o retorno do público aos estádios". Foram duas reuniões no fim de setembro para tratar do tema. Na segunda, dia 26, a CBF vetou presença de público nos estádios.


A CBF evita colocar datas para a volta do público, diz que vai depender de autoridades municipais e estaduais. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, chegou a falar em "testes nas 10 últimas rodadas".



O encontro de setembro teve discussão acalorada entre o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o presidente da Ferj, Rubens Lopes, que coordena entendimentos com governo do estado e prefeitura do Rio de Janeiro, para reabrir o Maracanã em jogos com público.

#flamengo #mengao #cbf #regulamento #brasileirao

1056 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA: Flamengo e Corinthians fazem clássico da desigualdade dentro e fora do campo

CONFIRA: Flamengo terá volta de 2 jogadores ao time titular contra Corinthians


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Zu Veras     

Uma hora vai ter q abrir os estádios...se não abrigar nunca se depender da extinção da Covid..A adaptação da população nesse momentos de cuidados.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã -
Flamengo
Junior Barranquilla

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena - SP
Corinthians
1 5
Flamengo