16/10/2020 07:58

Técnico realça esforço do Flamengo após dura sequência: Estou orgulhoso do time

Técnico realça esforço do Flamengo após dura sequência: Estou orgulhoso do time

Nesta quinta-feira, o Flamengo não atingiu o objetivo esperado, que era dormir como líder. O time de Domènec Torrent empatou com o Red Bull Bragantino em 1 a 1, no Maracanã, em duelo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o técnico, em entrevista coletiva, realçou o esforço que o time fez, sobretudo por ter sido o terceiro jogo em um intervalo de seis dias. E se disse "orgulhoso".



- Jogamos três jogos em seis dias. Bragantino jogou o último jogo há quatro dias. Estou orgulhoso do time. Muitos jogadores jogaram muito bem por 90 minutos, como Isla e Thiago Maia. Bruno (Henrique) estava muito cansado. Sei a importância e a dificuldade de jogar três jogos em seis dias - disse Torrent, emendando:



LEIA TAMBÉM: Flamengo pode assumir liderança do Brasileiro na mesma rodada que equipe de Jorge Jesus em 2019


- O adversário também joga. Talvez jogamos melhor no segundo tempo nos últimos jogos pois temos mais posição e encontramos mais espaço no segundo tempo. Acho que é isso, pois a intensidade é a mesma. Não podemos confundir. Corremos o mesmo ou mais no primeiro tempo. O que acontece é que o adversário defendia melhor. Concordo que jogamos melhor nos segundos tempos.

Dome também foi abordado a respeito da recuperação dos jogadores após esta dura sequência - antes apontada pelo catalão como "autêntica loucura". E o treinador ainda respondeu especificamente sobre a saída do Pedro (no intervalo).

- A recuperação foi muito importante. Falamos individualmente com cada jogador. Pedro tinha chance de lesão pela sequência, mas quando falei com ele, me disse que poderia jogar o primeiro tempo. Jogamos com ele pela boa forma, mas não quisemos correr risco. Temos dados técnicos, que é importante para nós. Não tivemos sorte com os jogadores das seleções, pois dois voltaram machucados, Arrascaeta e Rodrigo Caio. Isla e Thiago falaram que poderiam jogar os 90 minutos. Acho importante falar com cada atleta sobre as condições.

- Não penso no próximo jogo, o jogo mais importante é o hoje. O Pedro tinha risco de lesão. Era o único jogador que tinha risco de lesão. Doutor Tannure disse que poderia jogar no máximo 50 minutos. Pedro queria jogar no início, mas não poderíamos arriscar uma lesão. São nove jogos consecutivos. Temos os relatórios médicos depois de todos os jogos, muita informação. Não pensei no próximo jogo, mas para não machucar o jogador - completou.

Agora, o Flamengo, com 31 pontos e na terceira colocação do Brasileiro, volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Corinthians, fora de casa.

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

VAR E POSSÍVEL PÊNALTI


- Eu não quero falar sobre arbitragem, pois é muito difícil arbitrar o jogo. Mas se tem o VAR, tem a possibilidade de consultar. Se não consulta, não posso falar o porquê. Se isso aconteceu eu não vi. Não quero falar do árbitro.

APROVEITAMENTO NAS FINALIZAÇÕES

- Jogo contra o Goiás também foi assim. Criamos mais chances que hoje e marcamos só dois gols. Eu falo muito isso. No outro jogo, você cria só quatro chances e marca três gols. Os técnicos são os gerentes de área a área. O que acontece lá você pode controlar. O golaço que acontece não é o técnico que faz, sim o jogador. O técnico tem uma ideia de como chegar à área. Contra o Del Valle criamos cinco ocasiões e marcamos quatro gols. Estou contente com todos. Trabalhamos as finalizações a cada dia, pois é importante.

INVENCIBILIDADE DE OITO JOGOS NO MARACA



- Vocês sabem o que aconteceu no último mês. A questão da covid-19. Jogamos com jovens jogadores contra o Palmeiras. O que posso falar sobre isso? Estou muito orgulhoso do time. O time é maravilhoso. O esforço que o time fez este mês é maravilhoso. Foi uma loucura o que aconteceu este mês. Vão ajudar, pois têm qualidade. Tento fazer o melhor time possível. O Lincoln jogou na direita, na esquerda, de camisa 9, e foi muito bem. O esforço do elenco foi maravilhoso.

ALERTA COM GERSON E BH

- Gerson com certeza. Hoje também treinamos bola parada. Acho que não se sabe se tem risco de lesão. Mas quando você fala com eles, dizem que estão cansados. Bruno me disse que podia jogar 30 minutos, mas estava desgastado. Quando o jogador fala que está muito cansado, você tem que procurar que não se machuquem.

Flamengo, Técnico, Realça, Esforço, Mengão

1038 visitas - Fonte: LANCE!Net


VEJA: Dome avalia opções para o lugar de Bruno Henrique, veja a provável escalação


CONFIRA: Flamengo pensa na Copa do Brasil e não retorna ao Rio após jogo contra o Inter


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Raul Bento     

Desculpa ele vacilou em escalar vitinho e aquele outro zagueiro so Thuler deveria ter sido escado ,este zagueiro e o lateral chileno sao uma mae um buraco na defeza este tecnico perdeu os 2 pontos ontem por nao escalar o MELHOR

Aquele lance foi sem a menor duvida penalt. Foi tragico nesse jogo ate o juiz e o var erraram feio.

Ate nos comentarios ele é fraco. Eu so posso rir.com isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Some do Mengao Dimeee

Lukas Nuness     

So um europeu pra ter orgulho de um time com o futebol como foi ontem .. esse dome quer ser amigo dos cara quer agradar todos .. Michael jogou muito mal ele falou que Michael jogou maravilhoso Diego esta mal ele elogia nao colocou natam noga ramon Lázaro e ainda elogia tipos como leo Pereira Diego que está mal Vitinho que nao acerta nem caminho de casa.. nao e querendo JJ mais temos que ter um técnico de pulso firme ... Esses jogadores estão acostumados com o Stilo JJ . Tipo filho com pai rigoroso ai a mae separa e vem um padrasto que nao liga pra nada tudo esta bom .. se marcos Brás nao chegar junto vai ser difícil ganhar títulos de Novo

Julio Oliveira     

Esforço ?? Contra o Bragantino ?? Ha ha , Tá de sacanagem MN ! 3 pontos jogados fora . Porque não escalou os garotos da base ? No intervalo deveria ter tirado o Lincoln e o Maurício ysla ! O Dome tem que ser auxiliar do auxiliar Dele ... ??

O FLAMENGO foi brigar com a CBF fudeu não tem mais penalti a favor do FLAMENGO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 18:15 - Beira Rio - RS -
Internacional
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 1
Junior