16/10/2020 08:01

Volta de Rodrigo Caio é trunfo de Dome para resolver problema no Flamengo

Volta de Rodrigo Caio é trunfo de Dome para resolver problema no Flamengo

O zagueiro Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo, no Campeonato Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Rodrigo Caio foi desfalque no Flamengo nos últimos sete jogos e, apesar da equipe de Domènec Torrent ter obtido bons resultados neste período, a volta do zagueiro é aguardada no Rubro-Negro para domingo, quando o desafio será contra o Corinthians, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Neste período, segundo o FootyStats, o Flamengo venceu cinco jogos e empatou dois e atuou com sete formações defensivas diferentes. A preocupação de Dome, ressaltada após o 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, está em certa desatenção da equipe nos minutos iniciais de cada tempo. Dos cinco gols sofridos pelo time, quatro foram feitos pelos rivais até os 13 minutos da primeira ou da segunda etapa.



LEIA TAMBÉM: Flamengo pode assumir liderança do Brasileiro na mesma rodada que equipe de Jorge Jesus em 2019


- Temos que melhorar os últimos jogos, estar mais concentrados nos primeiros cinco minutos. Durante o jogo defendemos bem, mas temos problema nos primeiros minutos de cada tempo - avaliou o comandante do Fla nesta quinta.

Não espera-se que a simples presença de Rodrigo Caio resolva todos os problemas defensivos do Flamengo, mas o zagueiro é uma liderança técnica, além de ser o mais experiente entre todas opções para o setor do elenco. A ausência do camisa 4 deu-se, inicialmente, após o mesmo contrair Covid-19. Nas últimas três partidas, contudo, esteve à disposição da Seleção Brasileira.

Neste período, Natan e Gabriel Noga foram alçados ao time principal e deram ótimas respostas. Gustavo Henrique e Léo Pereira - em especial o último - não se firmaram. Portanto, com Rodrigo Caio de volta à disposição, Dome Torrent também precisará definir o companheiro ideal de zaga para o xerife do time.



OS SETE JOGOS SEM RODRIGO CAIO:

Palmeiras 1x1 Flamengo (12ª rodada do Campeonato Brasileiro)

- Gol sofrido aos nove minutos da segunda etapa
Hugo Souza; João Lucas (Yuri Oliveira), Natan, Otávio, Ramon; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta; Lincoln (Lázaro), Guilherme Bala (Richard Rios) e Pedro.

Flamengo 4x0 Independiente Del Valle (5ª rodada da Libertadores)

Hugo; Matheuzinho (Isla), Gabriel Noga, Natan e Ramon; Thiago Maia (Diego), Gerson e De Arrascaeta; Gabriel Barbosa (Bruno Henrique), Lincoln (Guilherme Bala) e Pedro (Michael).

Flamengo 3x1 Athletico-PR (13ª rodada do Campeonato Brasileiro)

- Gol sofrido aos 22 minutos da segunda etapa
Hugo; Isla, Gabriel Noga, Natan e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Gerson e Arrascaeta (Diego); Vitinho (Everton Ribeiro, Intervalo), Bruno Henrique (Michael) e Pedro (Lincoln).

Flamengo 3x0 Sport (14ª rodada do Campeonato Brasileiro)

Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Thiago Maia, Gerson (Pepê) e Diego (Matheuzinho); Bruno Henrique (Vitinho) e Pedro (Lincoln).

Vasco 1x2 Flamengo (15ª rodada do Campeonato Brasileiro)

- Gol sofrido aos nove minutos da primeira etapa
Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson (Vitinho) e Diego (Michael); Bruno Henrique (Lincoln) e Pedro.

Flamengo 2x1 Goiás (11ª rodada - atrasada - do Campeonato Brasileiro)

- Gol sofrido aos 13 minutos da primeira etapa
Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson (Lincoln); Michael, Bruno Henrique e Pedro.

Flamengo 1x1 Red Bull Bragantino (16ª rodada do Campeonato Brasileiro)

- Gol sofrido aos 20 segundos da segunda etapa
Hugo Souza; Isla, Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão (Bruno Henrique), Thiago Maia, Diego e Everton Ribeiro; Lincoln e Pedro (Vitinho)

Flamengo, Volta, Rodrigo Caio, Trunfo, Dome, Mengão

1272 visitas - Fonte: LANCE!Net


VEJA: Dome avalia opções para o lugar de Bruno Henrique, veja a provável escalação


CONFIRA: Flamengo pensa na Copa do Brasil e não retorna ao Rio após jogo contra o Inter


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Com todo o respeito ao monstro Rodrigo Caio, triunfo é o caralho !!!! Enquanto o nosso zagueiraco estava na seleção, os moleques deram com conta e desde que esse pantoche voltou da quarentena esse merda só fez merda!!!! Dos três moleques só tem aproveitado o Natan e olhe lá!!! O cara com o quejo e a faca na mão, faz o que , bota uma zaga que nunca jogou junto , o pior zagueiro do elenco com um sem ritmo de jogo , parabéns!!! Ai bota um jogador sem confianca pra criar jogadas , sendo que nao criou coragem nem de jogar bola , certo seu Vitinho???!!! Bota o Renner na latera esquerda , por mais que seja esforçado, só marca e desarma , mais nao sobe ao ataque e cruzar uma bola entao..... tendo o Ramon que contra o Palmeiras botou o Rony no bolso e sem falar no colombiano Rios , jogadorzaco !!! E o Lincolin nao vou criticar tem se esforçado, ja o Arão voltou a ser o Arão patético de 2018 , agora nem tudo é culpa dele , tem jogador na reserva acomodado como o senhor Diego, me admira muito um jogador experiente como ele o time precisando de sua experiência e capacidade e o cara fica dando toquinho pro lado , tá nem aí né mano , os 600 paus tá todo mês na conta , ok!!! Ontem eu vi live de tudo que se refere ao Flamengo e a maioria passou pano pra esse DOME com medo de perder acesso ao Flamengo, franguinhas !!! Só o Deco srn e Gilfamilia questionaram o trabalho desse senhor, pra encerrar, como sempre disse ele é contraditório, reclama do cansaço do time e ai eu pergunto: porque nao colocou os reservas e a base pra jogar ??? E ontem de madrugada ouvir uma grande verdade , ele por pura arrogância está destruindo o trabalho de seu antecessor, caso venha novos triunfos e por causa de seu trabalho , acorda diretoria e os jogadores têm tambem culpa por omissão, já que estão jogando fora de posição e nao estão a vontade já deveriam ter ser reunido e conversado com ele e até agora nada !!! E os adversários agradecem os dois pontos jogados fora que faram falta lá na frente .

Marcelo Pinheiro     

Até quando agente vai ter que aturar esse técnico? Pelo jeito a diretoria está satisfeita.

Q trunfo coisa nenhuma.Rodrigo caio faz parte do elenco . Esse Dome é um pereba q so dirige carroça. pode ter uma frota de lamborguine e ferraris q nunca vai saber o q fazer . É o caso do time tantos jogadores excepcional esse Dome ta ferrando tudo. Nao dar certo no Mengao é nuncaaaaa.

Lukas Nuness     

Vou perguntar pra vcs .. e mais cansativo colocar os cara pra correr quando o placar esta desfavorável . Ou colocar os cara no início jogo esta 0@0 ? Todo mundo sabia que o bragantino ia vim com medo . Coloca BH Everton Gerson pedro natam noga ramon como titulares faz dois a zero antes dos 30 minutos e tira os cara pra descansar.. e muito fraco esse técnico e do nível dos técnicos brasileiro ..

Vc quer JJ de volta olha o BENFICA como esta aquilo foi muita sorte e hoje o time sofreu muito com COVID contuções sem publico jog

A diretoria está demorando muito para resolver seu problema dome você não serve para ser técnico parece que nao enxerga não sabe mexer escala mal você ja deu

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 18:15 - Beira Rio - RS -
Internacional
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 1
Junior