16/10/2020 18:00

"Má vontade de alguns torcedores com Dome no Flamengo é evidente", diz Mauro César

Má vontade de alguns torcedores com Dome no Flamengo é evidente, diz Mauro César

Após uma maratona de jogos, o Flamengo teve quebrada a sua sequência de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro ao empatar com o Red Bull Bragantino em 1 a 1 no Maracanã, em jogo no qual o técnico Domènec Torrent poupou jogadores e recebeu algumas críticas por parte da torcida devido à atuação abaixo do esperado, muitas delas comparando seu trabalho com o de Jorge Jesus.



No podcast Posse de Bola #65, Mauro Cezar Pereira afirma que existe uma má vontade com o treinador nas críticas quando não se considera as condições diferentes de trabalho que cada treinador tem em relação ao calendário.


"A má vontade com ele, ela é evidente, é inversamente proporcional à boa vontade que havia com alguns técnicos aí até outro dia e que há com o Felipão, que foi contratado agora no Cruzeiro e parece que vai chegar depois de um trabalho maravilhoso", diz Mauro Cezar.


"Essa história de 'o Jesus falava isso, o Jesus falava aquilo', o Jesus não teve covid, os jogadores não tiveram covid, o João de Deus, que é o auxiliar dele, não teve covid, não existia covid ano passado não teve jogo terça e quinta, então esse papinho de 'ah ele falava que descansava quinta e sexta e jogava domingo', não tem nem como descansar quinta e sexta, porque jogou terça, jogou quinta, jogou no sábado e joga também no domingo. É zombar da inteligência alheia defender esse tipo de ideia. Críticas todo mundo pode fazer, mas as críticas têm que ser minimamente honestas", completa.


Mauro reforça a dificuldade da sequência de vitórias que o Flamengo conseguiu em calendário apertado até o empate com o Goiás e também cita que o próprio técnico português teve momentos nos quais foi criticado antes de embalar com o time que foi campeão brasileiro e da Libertadores.


"É muito difícil o Flamengo vencer quatro jogos jogando dia sim e dia não como aconteceu, agora, a má vontade que havia com o Jesus até ele enfiar a má vontade goela abaixo do pessoal da xenofobia ou da reserva de mercado, os amigos dos técnicos brasileiros, entre outros, é a mesma coisa, o Jesus também tinha essa dificuldade. Agora, já que gostam tanto de comparar com o português, é bom lembrar que nessa altura ontem falou-se muito sobre isso, o Jesus assumiu a liderança nessa mesma rodada vencendo o Ceará e superando o time que era treinado pelo Sampaoli, que era o Santos, chegando aos mesmos 33 pontos", diz Mauro Cezar.


"Nessa altura do trabalho do português, ele já tinha uma eliminação da Copa do Brasil, uma quase eliminação da Libertadores para o Emelec, e uma porrada de 3 a 0 que tomou do Bahia lá em Salvador, quando ele botou o Filipe Luís para estrear e ficou perdido o Filipe Luís, o Artur deitou e rolou. Também houve problemas nos tempos do português, e aí parece agora que no imaginário do torcedor e de parte da imprensa, dos ex-jogadores que são comentaristas", completa.


O jornalista conclui lembrando que mesmo Jesus em seu trabalho atual no Benfica teve dificuldades na fase prévia da Liga dos Campeões e foi eliminado pelo PAOK, mesmo contando com um time reforçado em Portugal.


"Vem todo esse discurso de que 'com o Jesus', o Jesus foi eliminado da Liga dos Campeões agora, contratou um monte de jogador o Benfica e foi eliminado pelo PAOK, o Jesus também perde, faltassem alguns segundos ali, minutos ali, ele seria vice-campeão da Libertadores, o trabalho dele foi excepcional, mas não existe o técnico imbatível, o Guardiola toma porrada, o Klopp tomou de 7, o Guardiola tomou goleada de 5", declara Mauro Cezar.



"É impressionante a má vontade e acho que o pior é a distorção da realidade, aí incomoda bastante, alguém pegar os fatos, colocar no liquidificador e espremer para provar uma tese que é um deboche com a inteligência alheia, e a má vontade é muito grande", finaliza.

#flamengo #mengao #maurocesar #dome #torcida

930 visitas - Fonte: Uol Esportes


VEJA: Dome avalia opções para o lugar de Bruno Henrique, veja a provável escalação


CONFIRA: Flamengo pensa na Copa do Brasil e não retorna ao Rio após jogo contra o Inter


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Peixoto Peixoto     

Concordo com tudo que o Mauro Cesar falou, porém, uma crítica a forma desleixada que o time joga o primeiro tempo, independente de quem está em campo. Não é possível que o time só começe a jogar bola após levar um gol, têm de entrar mais focado, cabe ao Dome cobrar isso dos jogadores.

Rani Macedo     

Todo mundo revoltado com esse treinador

Cara q bando de torcer babaca, estamos no páreo, o cara ta tentando de tudo, esta fazendo um rodizio ate bacana e vcs ficam ai enchendo o saco .. Porra é foda.. Vai torcer pro vasquinho entao Porra

Geraldo Lima     

Eu quis dizer maratona

Geraldo Lima     

Da nojo os comentários, de torcedores do Flamengo. Aprendam não existe time imbatível, principalmente vivendo uma marat absurda!

Raul Bento     

Este comentarista se acha o dono da verdade mais a verdade e que perdemos 2 pontos ontem x com a merda que o tecnico fez a sua opiniao nao enteressa o PALHACO

Alguns comentaristas fazem comentários sensatos, já outros querem se aparecer ou enfiam o pé na jaca falando bobagens, certo sr: Mauro Cezar Pereira, o senhor vive em marte , é desse planeta ou estava de pileque ????!!!!!!

Isaac Araujo     

Não é má vontade não, o tipo de futebol praticado pelo Flamengo de Dome, jogo posicional, é horrível.

disse tudo Mauro, acrescento mais, o Gramado é de campinho e não de um estádio de final da copa do mundo, é nítido que a bola fica quadrada!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 18:15 - Beira Rio - RS -
Internacional
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 1
Junior