20/10/2020 09:41

Camisa 7 do Flamengo assume lado mais goleador e tem melhor média

Camisa 7 do Flamengo assume lado mais goleador e tem melhor média

Contratado em 2017 pelo Flamengo, Everton Ribeiro tem nesta temporada sua melhor média de gols. Ao todo, o camisa 7 marcou sete vezes em 32 jogos. Mais do que em 2019 inteiro e, se mantiver o ritmo, vai passar com facilidade seu recorde. Em 2018, fez 10 gols em 57 partidas.

Na vitoriosa trajetória do Flamengo em 2019, Everton mostrou uma outra característica. Com os gols mais centralizados em Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, o camisa 7 bateu recorde de assistências: 15 em 62 jogos.



Assim como o restante do time, Everton cresceu de produção com o decorrer das partidas desde que Domènec Torrent assumiu o comando e aos poucos entendeu melhor as características de cada jogador.


LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique será desfalque contra o Internacional, no Beira-Rio


- Agora ele conhece melhor as características de cada um, e até mudamos um pouco a nossa formação. Isso ajudou muito. O que queremos é remar todos para um lado só e conseguir as vitórias. Jorge Jesus gostava mais de dar liberdade, e o Dome de um jogo mais posicional, mas tem entendido que o time rende mais se movimentando quando está marcado. Ele mesmo nos diz que jogar posicionado não é ficar estático - disse ao "Seleção SporTV".



O bom desempenho fez o técnico Tite convocar novamente o camisa 7 para a seleção brasileira. Ele participou dos jogos contra Bolívia e Peru pelas Eliminatórias e deseja prolongar a boa fase no Flamengo para seguir na lista até a Copa do Mundo.



- O sonho de todo jogador é defender sua seleção, e isso é motivo para eu continuar a fazer meu melhor todo dia, buscar me aprimorar e ajudar. Quero crescer mais e dar alegria para essa grande nação - disse.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Junior Barranquilla, no Maracanã, pela Libertadores. No domingo, o compromisso é pelo Brasileiro, contra o Internacional, em Porto Alegre.

Flamengo, Camisa 7, Goleador , Média, Mengão

657 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Quarteto do Flamengo enfrenta o Racing, Gabigol é dúvida; Confira!

CONFIRA: Desmontado por lesões, Flamengo pega Racing contra crise dentro e fora de campo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Evandro Vieira     

Everton Ribeiro é monstro joga muito ??????

Nosso time esta voltando a ser aquele time forte novamente onde chega impoe seu ritmo e respeito.. É questão de rodadas para alcançarmos a liderança e abrir vantagem.. Indicar alguém hj no grupo q é inutil.. Todos sao util, todos dao sua parcela ao time.

O grave defeito do flamengo este ano não é físico nem técnico. Ficam trocando bolas e as vezes do ataque eminente atrasam a bila para tras para o goleiro aparecer também. Isso me causa um medo de que uma hora alguem vai perder a bola e dar o gol ao inimigo. Clareou chutem a gol sem medo de ir longe uma hora a bola entra, neste ponto destaco Pedro, Ewerton Ribeiro, Diego, Vitinho, mas Thiago Maia, Gerson e Felipe Luiz tem de finalizar tbm

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Racing

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Presidente Perón
Racing-ARG
1 1
Flamengo