27/8/2013 20:23

Mano abre possibilidade de escalar Carlos Eduardo

Mano abre possibilidade de escalar Carlos Eduardo

A escalação, Mano Menezes já adiantou que não vai divulgar até o prazo de 45 minutos antes do jogo com o Cruzeiro. Mas o técnico dá pistas, aborda possibilidades sem cravar a maioria dos jogadores. Por isso, Carlos Eduardo aparece como uma das possibilidades para o jogo decisivo contra o cruzeiro. Recuperado de dores na coxa esquerda que o tiraram do confronto com o Grêmio no último sábado, assim como Elias, o meia-atacante está à disposição.
Autor do gol contra o Cruzeiro no Mineirão que reacendeu a esperança rubro-negra, Carlos Eduardo não deve jogar como um dos dois jogadores de ponta do ataque. Segundo Mano, a capacidade física do jogador o impede de desempenhar tal função, necessária para marcar os avanços dos laterais adversários. Mano garante que continua enxergando o camisa 20 como um segundo atacante.

LEIA MAIS
Elias treina, mas Mano mantém mistério sobre escalação com atividade fechada

"Continuo imaginando o Carlos Eduardo do mesmo jeito que ele é. Se atuar, vai atuar na posição que atuou comigo desde que aqui cheguei. A diferença é que a gente trabalha com dois homens na beirada de campo porque ele não tem característica física para fazer essa função. Mais do que nunca ele precisa ser segundo atacante, um homem que se aproxima mais. Mas ele faz pela parte interna. Ele tem capacidade de armar as jogadas e não a perdeu. Existe a possibilidade de utilizá-lo, sim. Mas ainda vamos esperar", afirmou Mano Menezes.

Contratado como maior estrela do time na temporada, Carlos Eduardo perdeu a camisa 10 e ainda não engrenou. Depois do gol da última semana, a esperança era de que Carlos Eduardo, enfim, empolgasse. Mas o veto por conta de dores na coxa esquerda foi uma ducha de água fria. Sem Leonardo Moura, lesionado, a lateral direita continua como uma incógnita. Luiz Antonio, volante de origem e escalado na função, foi mal diante do Cruzeiro no Mineirão. Digão, recém-saído dos jubiores, também não teve bom desempenho diante do Grêmio.

Após a entrada da imprensa, Marcelo Moreno e González, considerados titulares, fizeram um trabalho separado no campo, enquanto os outros companheiros já haviam caminhado para o vestiário. O chileno, no entanto, foi criticado indiretamente por Mano ao tentar driblar Barcos no lance que resultou no gol gremista, no último sábado. Quem também apareceu no campo para treinar pênaltis foi Gabriel, barrado na última partida. Mano garantiu vai aproveitar o benefício de tantas dúvidas e possibilidades.

"A gente sabe que precisa fazer o jogo acontecer. O Flamengo vai ser assim. Sabe que precisa propor algo diferente do que fez lá (em Belo Horizonte). Lá a responsabilidade maior era do Cruzeiro e a gente sabia que eles iam tomar iniciativa com qualquer formação. Aqui nós temos de tomar a iniciativa", afirmou Mano Menezes.

Após perder por 2 a 1 no Mineirão na última semana, o Flamengo recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. Uma vitória simples, de 1 a 0, dá a classificação para o Flamengo.

1983 visitas - Fonte: ESPN


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Rafinha: Se eu tivesse pensado no dinheiro, ficava na Europa

VEJA: Pablo Marí rende quase R 100 milhões ao Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - Semtransmissão
Flamengo
Boa Vista

Último jogo - Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
Boa Vista