21/10/2020 13:32

Para sobreviver na Libertadores, Junior Barranquila terá que vencer o Flamengo pela primeira vez na história

Para sobreviver na Libertadores, Junior Barranquila terá que vencer o Flamengo pela primeira vez na história

Copa Libertadores - Group A - Junior v Flamengo Foto: LUISA GONZALEZ / REUTERS

Ainda em janeiro deste ano, quando o Junior Barranquila apresentava os seus reforços para a temporada, o acionista Fuad Char provocou o Flamengo. Empolgado, o empresário exigiu uma vitória contra o Rubro-Negro para dar valor aos atletas que chegaram ao clube. Quis que, nove meses depois, uma vitória contra a equipe carioca fosse necessária para manter o clube colombiano vivo na Libertadores.



— Sonho com a Copa Libertadores, estou pensando em discutir o contrato com eles em caso de título. Alguns me pediram um bônus se chegarmos à final. Exigimos que o técnico e os jogadores ganhem do Flamengo — disse Fuad Char, em janeiro deste ano.


LEIA TAMBÉM: Fla está perto de superar o Cruzeiro no ranking de times com mais gols na história do Brasileiro


O Junior Barranquilla é o terceiro colocado do Grupo A da Libertadores com apenas seis pontos. Para avançar, precisa vencer o Flamengo e torcer para que o Barcelona supere o Independiente del Valle, segundo colocado na tabela. Missão difícil, principalmente pela equipe colombiana jamais ter vencido o Rubro-Negro na história.

O Flamengo enfrentou o Junior em cinco ocasiões e saiu vitorioso em todas elas. Na Libertadores de 1984, o Rubro-Negro venceu em Barranquilla por 2 a 1, com gols de Edmar e Tita. No Maracanã, também naquele ano, o camisa 9 rubro-negro fez os três gols na vitória por 3 a 1.

Já nas semifinais da Sul-Americana de 2017, novamente dois triunfos rubro-negros: 2 a 1 no Rio, com gols de Juan e Felipe Vizeu, que também marcaria os dois tentos do triunfo por 2 a 0 na Colômbia. Já neste ano, venceu na estreia na Libertadores por 2 a 1, com dois gols de Everton Ribeiro.



— Essa equipe de 2020 é a mais cara que tivemos em toda a nossa história. Chegando às quartas de final da Copa Libertadores e vencendo um campeonato, temos os custos, essa é a esperança. É isso que estamos tocando, enquanto as pessoas nos acompanham — disse Char, que verá seu investimento a prova nesta quarta-feira.

Flamengo, Sobreviver, Libertadores, Junior Barranquila, Mengão

270 visitas - Fonte: Extra.globo


VEJA: Rogério Ceni tem raro tempo livre para ajustar velhos erros do Fla

CONFIRA: De Arrascaeta concorre ao Prêmio Puskás com golaço de bicicleta



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Racing

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Presidente Perón
Racing-ARG
1 1
Flamengo