28/8/2013 09:23

Com apoio da torcida, Flamengo já conseguiu viradas no Maracanã

Torcida promete comparecer nesta quarta-feira ao Maraca. Expectativa é a de seja o maior público do estádio em jogos de clubes

Com apoio da torcida, Flamengo já conseguiu viradas no Maracanã

A expectativa do maior público do Maracanã em jogos de clubes desde a reabertura do estádio deverá ser registrada para Flamengo e Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h50. A Nação atendeu ao pedido dos jogadores e está ciente de que poderá fazer diferença para o Rubro-Negro conseguir avançar na Copa do Brasil. Para isso, precisa derrotar a Raposa por uma diferença de um gol desde que não sofra. O LANCE!Net transmitirá a partida em tempo real.

Cerca de 50 mil pessoas são esperadas para empurrar o time de Mano Menezes na noite de hoje. Se confirmada a previsão, o número será superior aos quase 47 mil torcedores que viram Fluminense x Vasco pelo Brasileiro.

Mais do que fazer número, os rubro-negros sabem da importância que têm, mesmo na arquibancada. Algumas viradas históricas a favor do Flamengo aconteceram justamente quando a torcida se fez presente no Maracanã.

Uma das mais emblemáticas aconteceu na decisão do Carioca de 2001. Depois de perder para o Vasco o primeiro jogo por 2 a 1, o Rubro-Negro conseguiu a virada na partida da volta com o gol antológico do meia Petkovic e foi campeão.

Mesmo quem não presenciou o jogo histórico e chegou há pouco tempo no Flamengo sabe da mística que envolve o time e a Nação.
Desde maio no Rubro-Negro, Marcelo Moreno conta com o apoio do torcedor e até questiona o fato de a equipe quase não ter atuado no estádio depois de reaberto.

– Acho que temos jogado pouco no Maracanã. Quem sabe a direção possa mudar isso agora para jogarmos de novo com o torcedor, que passa a dar essa vibração e joga com o nosso time? – comentou.

Em 2013, o Rubro-Negro enfrentou apenas o Botafogo no estádio no empate em 1 a 1 válido pelo Campeonato Brasileiro.

E o Flamengo quer fazer da segunda vez no Novo Maracanã um jogo memorável e digno de outras exibições do passado. Inspiração, segundo Mano Menezes, garantida pelo próprio estádio:

– Jogar no Maracanã é diferente. É muito gostoso jogar. Sempre que pudermos, vamos fazer jogos aqui.

Viradas históricas

1996
Em jogo válido pela Copa do Brasil, time perdeu o primeiro jogo das quartas de final por 3 a 2 para o Inter, mas venceu no Maraca por 3 a 1.

2001
Na decisão do Carioca, Flamengo perdeu a primeira para o Vasco por 2 a 1. Depois venceu por 3 a 1, com gol de Petkovic.

2003
Na terceira fase da Copa do Brasil, Fla perdeu a primeira para o Ceará por 1 a 0, depois ganhou por 1 a 0 no Maraca e venceu nos pênaltis.

1704 visitas - Fonte: Lance!


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Rafinha: Se eu tivesse pensado no dinheiro, ficava na Europa

VEJA: Pablo Marí rende quase R 100 milhões ao Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - Semtransmissão
Flamengo
Boa Vista

Último jogo - Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
Boa Vista