28/8/2013 09:29

Fla ignora briga com Maracanã e aposta em estádio por vaga contra Cruzeiro

Fla ignora briga com Maracanã e aposta em estádio por vaga contra Cruzeiro

Com uma desvantagem de 2 a 1 no jogo de ida e diante de um dos melhores times do país, o Flamengo está disposto a tudo para conseguir uma virada sobre o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil. Para evitar uma eliminação precoce na competição que é considerada seu principal foco na temporada, o clube da Gávea ignorou até mesmo uma briga com o consórcio que administra o Maracanã, apostando todas as suas fichas no estádio no duelo decisivo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h50.

Com preços de ingressos reduzidos, a ideia da diretoria rubro-negra é lotar o local que sempre foi sua casa e facilitar a missão diante dos mineiros. E parte do objetivo já foi cumprida. Com mais de 42 mil ingressos vendidos de maneira antecipada, o Maracanã terá seu maior público pagante desde que reabriu para os confrontos entre os clubes.

Agora, resta ao time, dentro de campo, fazer sua parte. Após a derrota por 2 a 1 para na partida de ida, no Mineirão, o Flamengo precisa de uma vitória simples (1 a 0) ou por dois gols de diferença caso sofra um para se classificar. Em caso de 2 a 1 para o rubro-negro, a decisão será nos pênaltis. Um empate dá a vaga ao Cruzeiro.

Sem se preocupar com as disputas entre clube e consórcio por conta dos altos gastos e baixo faturamento, o técnico Mano Menezes pensa apenas na formação de seu time para o duelo. E o trabalho não está fácil. Ainda sem saber se poderá contar com o Elias, que se recupera de dores na coxa esquerda, o comandante do Flamengo faz mistério e não revela a formação.

"Ainda não sei o time. E não estou escondendo nada. Precisamos aguardar o Elias. Momentos antes do jogo, com calma, faremos uma reavaliação com ele. Treinei algumas situações, mas ainda não defini. Única coisa que sei é que precisamos ter uma atitude diferente do último jogo. Temos que aproveitar o apoio da torcida e nos impor. É uma partida decisiva. Não queremos abandonar a competição tão cedo", disse o técnico.

Caso não possa contar com Elias, existe a chance de Mano armar o time com três zagueiros, escalando Wallace ao lado de Chicão e González. Com isso, Luiz Antônio, que substitui o lesionado Léo Moura, e João Paulo atuando na linha de cinco jogadores no meio.

Pelo lado do Cruzeiro, mesmo ciente de que garante a vaga caso não sofra gols, o time promete partir para cima. A ideia é balançar as redes adversárias e dificultar ainda mais a missão do Flamengo, que teria, então, que fazer três gols. Para isso, os mineiros apostam no retrospecto. Dos 40 jogos no ano, o time passou em branco em apenas quatro oportunidades.

2070 visitas - Fonte: Uol


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Globo não vai transmitir final da Taça Rio

VEJA: BRB e Flamengo viram alvo de Ministério Público de Contas



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 16:00 - Maracanã - FlaTV
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
Volta Redonda