27/10/2020 10:54

Emprestados do Flamengo: Yuri César se destaca, e Rodrigo Muniz faz o primeiro gol

Emprestados do Flamengo: Yuri César se destaca, e Rodrigo Muniz faz o primeiro gol

Vitor Gabriel, Sporting Braga — Foto: Divulgação (Site Oficial Braga)

O fim de semana foi de destaque para alguns dos jogadores emprestados pelo Flamengo a outros clubes. O atacante Rodrigo Muniz marcou seu primeiro gol pelo Coritiba, enquanto o meia Yuri César teve papel importante, com uma assistência, no empate do Fortaleza com o São Paulo pela Copa do Brasil.



Ao todo, o Flamengo tem 10 jogadores emprestados a outros times. Eles são acompanhados de perto pelo departamento de futebol, que monitora a evolução e o desempenho deles longe do Ninho do Urubu.


LEIA TAMBÉM: Torcedores ironizam críticas de Muricy ao jogo posicional de Torrent


Abaixo, o ge traça um panorama de cada um deles. Nomes como Alex Muralha (Coritiba), Ronaldo (Bahia) e Rafael Santos (Apoel) não estão listados, porque foram emprestados pelo Flamengo até o fim de seus contratos.

Yuri César

Meia
20 anos
26 jogos
7 titular
1134 minutos
5 gols

Emprestado no início do ano, vem aproveitando bastante seu período no Fortaleza. É uma espécie de talismã da equipe de Rogério Ceni, entrando sempre no segundo tempo e mostrando bom nível. Contra o São Paulo, no último domingo, repetiu o roteiro e deu assistência para o gol de David no empate em 2 a 2.

Yuri vem sendo observado de perto pelo Flamengo - e também por clubes estrangeiros. A diretoria já rejeitou propostas - de Valladolid (Espanha) e Shabab Al Ahli (Arábia Saudita) - pelo jogador, que tem boas chances de ser utilizado no elenco em 2021.

Rodrigo Muniz (Coritiba)

Atacante
19 anos
3 jogos
3 titular
183 minutos
1 gol

Emprestado recentemente ao Coritiba, foi titular em todas as partidas em que entrou em campo. Marcou seu primeiro gol pela equipe no último sábado, na derrota por 2 a 1 para o Ceará. Chegou a treinar com a equipe profissional do Flamengo antes do empréstimo e tem no Coxa a oportunidade de ganhar experiência e minutos antes do retorno.

Bill (CRB)

Atacante
21 anos
21 jogos (6 como titular)
733 minutos
2 gols

Bill ganhou espaço nas últimas partidas do CRB na Série B: foi titular nos três últimos jogos, com direito a gol na vitória sobre o Operário por 4 a 1.

Hugo Moura (Coritiba)

Volante
22 anos
11 jogos (9 como titular)
821 minutos
3 cartões amarelos

Hugo ganhou rapidamente espaço no time do Coritiba. Vem sendo titular com frequência, atuando como primeiro volante, e tendo atuações regulares, mesmo com a fase ruim do Coxa, que está em 19º lugar no Campeonato Brasileiro.

Rodinei (Internacional)

Lateral-direito
28 anos
19 jogos (17 como titular)
1576 minutos
De todos os emprestados, é quem tem mais minutos na temporada. Não é titular da posição no Inter - Heitor ganhou a vaga -, mas é utilizado com frequência por Coudet. Ficou fora do duelo com o Flamengo por questões contratuais. Seu aproveitamento no clube carioca é mais difícil num eventual retorno, mas seu contrato vai até 2022.

Thiago Fernandes (Náutico)

Atacante
19 anos
16 jogos (8 como titular)
817 minutos
1 gol

Contratado pelo Flamengo após se destacar pelo Náutico na Série C, foi reemprestado ao clube pernambucano, mas não conseguiu repetir o desempenho. Tem apenas um gol na temporada e foi titular em três das últimas 10 partidas da equipe.

Vitor Gabriel (Braga)

Atacante
19 anos
4 jogos (nenhum como titular)
80 minutos
2 cartões amarelos
Na atual temporada portuguesa, vem entrando no segundo tempo dos jogos do Braga, mas ainda sem conseguir grande impacto. Está emprestado pelo Flamengo até junho de 2021, e seu contrato com o clube carioca vai até 2023.

Piris da Motta (Gençlerbirligi)

Volante
26 anos
4 jogos (todos como titular)
331 minutos
1 cartão amarelo
Titular no Campeonato Turco neste início de temporada. O principal momento foi a vitória fora de casa sobre o Besiktas, clube tradicional do país - até o momento, foi o único triunfo do Gençlerbirligi na liga. É outro que dificilmente terá nova chance no Flamengo. Seu contrato com o clube vai até 2022.

Klebinho (Tokyo Verdy )

Lateral-direito
22 anos
15 jogos (7 como titular)
653 minutos

Klebinho está na segunda divisão do Japão. Após um bom início em 2019, quando chegou a ser eleito o melhor em campo em sua estreia, perdeu algumas partidas na atual temporada. Foi titular nas últimas quatro partidas do Tokyo Verdy, que faz campanha modesta: é o 11º colocado na liga.



Yago Darub (RB Brasil)

Goleiro
21 anos
Nenhum jogo
Destaque no título da Copinha de 2018, o goleiro foi emprestado ao RB Brasil para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, mas não entrou em campo. Foi relacionado em quatro jogos, mas ficou no banco de reservas.


Flamengo, Emprestados, Yuri César, Destaca, Rodrigo Muniz, Mengão

708 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Rogério Ceni tem raro tempo livre para ajustar velhos erros do Fla

CONFIRA: De Arrascaeta concorre ao Prêmio Puskás com golaço de bicicleta



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Racing

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Presidente Perón
Racing-ARG
1 1
Flamengo