28/10/2020 10:15

Rubro-negro tem chance de troco diante de raro algoz do time campeão de Jorge Jesus

Rubro-negro tem chance de troco diante de raro algoz do time campeão de Jorge Jesus

Jogadores do Flamengo comemoram gol de Pedro (Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF)

Envolvido na disputa de três competições, o Flamengo muda o "chip" e inicia hoje (28) a sua caminhada na Copa do Brasil. O Rubro-Negro encara o Athletico, às 21h30, na Arena da Baixada, em jogo que pode valer troco pela eliminação em 2019, um raro tropeço do clube na temporada passada.



Nas quartas de final da última edição do torneio, os rubro-negros empataram duas vezes por 1 a 1. No jogo de volta, apenas o terceiro de Jorge Jesus no Fla, vitória atleticana nos pênaltis e o início de uma crise que só foi abafada com as vitórias posteriores. Na noite de 17 de julho, Diego, Vitinho e Everton Ribeiro perderam suas cobranças, e o Furacão partiu rumo ao título.


LEIA TAMBÉM: Novo manto! Veja a camisa do Flamengo aprovada para 2022


Depois dali, o Fla juntou os cacos, arrancou a vaga para as quartas da Libertadores e viu a equipe esmagar um a um os adversários no Brasileiro. Sem a Copa do Brasil, o elenco, que era um pouco mais curto do que o atual, ganhou mais um pouco mais de fôlego e embalou para as conquistas. Com Jesus no comando, o time só foi vencido por Emelec (EQU), Bahia, Santos e Liverpool (ING), mas a eliminação para o Athletico deixou uma ferida que demorou para ser cicatrizada e teve cara de derrota.

O Mister era um fã do trabalho do técnico Tiago Nunes, então no clube do Paraná, mas a eliminação ficou atravessada na garganta. O Flamengo, no entanto, conseguiu minimizar um pouco a derrota com o triunfo na Supercopa dos Campeões. Em Brasília, os cariocas atropelaram o adversário e venceram por 3 a 0. As diferenças, hoje muito acentuadas, já estavam claras no Mané Garrincha. Já sem Bruno Guimarães, Marcelo Cirino e Léo Pereira (vendido ao Fla), os atleticanos não foram páreo e deram mostras de enfraquecimento.

Deste jogo até aqui, a situação na Arena da Baixada ficou ainda mais complicada e o clube vive sucessivas trocas de comando. Nesta noite, Paulo Autuori comandará a equipe. Do outro lado, os visitantes vivem dias de calmaria absoluta. Vivo em todas as frentes, o Fla de Domènec Torrent se encontrou e começa a encantar. Com enorme rodagem em torneios de mata-mata da Europa, Dome tem repetido aos jogadores que partidas assim não permitem momentos de cochilo.

"Nós precisamos entender e jogar o mata-mata. No mata-mata, não podemos sofrer gols", disse o espanhol.

A preocupação do comandante se justifica. Dos últimos sete jogos, o time venceu cinco e empatou dois, mas foi vazado em todos eles. Sem Rodrigo Caio, que se recupera de lesão, o treinador conta com Léo Pereira, Gustavo Henrique, Noga, Thuler e Natan para compor o miolo de zaga. A ordem é deixar Curitiba com um bom resultado e parar o ataque adversário.

Por outro lado, a equipe terá o reforço de Bruno Henrique. Suspenso no jogo do último domingo (25) contra o Internacional, o camisa 27 teve uma semana de descanso e iniciará o jogo de hoje. De olho em um caneco que não vai para a Gávea desde 2013, quando venceu o próprio Athletico, o Rubro-Negro inicia sua jornada pela taça com fome por mais uma conquista e uma certa sede de vingança.



FICHA TÉCNICA:

ATHLETICO x FLAMENGO

Data e horário:
28/10/2020 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

ATHLETICO: Santos; Erick, Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner; Wellington, Christian e Lucho González (Léo Cittadini); Nikão, Carlos Eduardo e Walter (Fabinho). Técnico: Paulo Autuori

FLAMENGO: Hugo Souza (Diego Alves); Isla, Léo Pereira, Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, Willian Arão e Gerson; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Domènec Torrent

Flamengo, Rubro-negro, Chance, Troco, Algoz, Time, Jorge Jesus, Mengão

651 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Rogério Ceni tem raro tempo livre para ajustar velhos erros do Fla

CONFIRA: De Arrascaeta concorre ao Prêmio Puskás com golaço de bicicleta



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Racing

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Presidente Perón
Racing-ARG
1 1
Flamengo