28/8/2013 12:49

Goleiro Felipe alerta para efeitos de eliminação: 'Pressão será bem maior'

Camisa 1 destaca importância de passar pelo Cruzeiro, avançar para as quartas da Copa do Brasil e, assim, ganhar ânimo e confiança para embalar

Goleiro Felipe alerta para efeitos de eliminação: Pressão será bem maior

O Flamengo está há quatro jogos sem vencer - três pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil. O jejum incomoda, a cada novo tropeço as críticas e questionamentos crescem, e uma partida pode melhorar o cenário ou fazer a pressão subir de vez. Em caso de eliminação diante do Cruzeiro na noite desta quarta-feira, Felipe não tem dúvida: mesmo o adversário sendo líder do Brasileirão, não haverá perdão nem desculpas.

- Sabemos que a pressão que já está grande vai ser bem maior (em caso de eliminação). A pressão é pela posição do time na tabela, pela fase. Sendo eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, mesmo sendo para o líder do campeonato, a pressão será maior ainda. Se o torcedor já cobrava, vai cobrar bem mais. Nem todo mundo consegue assimilar bem as críticas ou consegue jogar com pressão. Vai ser ruim. Vamos fazer o máximo para conseguir a classificação, embalar novamente e tirar o Flamengo dessa situação. No ano passado, sofremos quase até o final do Brasileiro, não queremos que aconteça isso de novo - afirmou o goleiro rubro-negro.

A última vitória do Flamengo aconteceu no dia 11 de agosto, quando bateu o Fluminense por 3 a 2. Depois, empatou com Goiás fora de casa (1 a 1), tropeçou diante do São Paulo no Mané Garrincha (0 a 0). Na sequência, na partida de ida diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil, perdeu por 2 a 1, resultado considerado bom diante da má atuação da equipe de Mano Menezes. De volta ao Brasileirão, na última rodada, nova atuação apagada e derrota para o Grêmio (1 a 0), em Brasília. Basta uma vitória simples por 1 a 0 na noite desta quarta-feira para que o Rubro-Negro avance de fase.

Diante do Cruzeiro, o Fla-itinerante volta ao Maracanã, que terá bom público. Até a noite desta terça-feira, 41 mil ingressos já tinham sido vendidos, o que já é recorde de público no novo estádio.

Felipe pede apoio dos torcedores, espera a classificação para dar uma injeção de alegria nas arquibancadas e de confiança no elenco, com direito a sonhar com vaga na Libertadores.

- Temos mais uma prova. Contamos com o apoio do torcedor, que ele apoie o time do início ao fim. Vamos precisar para sairmos classificados e dar um pouco mais de alegria ao torcedor. Com a classificação, a gente volta a ter confiança de todo mundo, pode respirar, voltar a focar no Brasileiro. Se focarmos no trabalho, errar menos, acreditar mais, temos condições de fazer um bom campeonato e, quem sabe, brigar pela Libertadores - completou o camisa 1.

1947 visitas - Fonte: Globo Esporte


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Globo não vai transmitir final da Taça Rio

VEJA: BRB e Flamengo viram alvo de Ministério Público de Contas



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 16:00 - Maracanã - FlaTV
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
Volta Redonda