28/8/2013 12:50

Mano cita Fla-Flu como referência e pede superação no Maracanã

Treinador diz que equipe precisa trazer o público para o seu lado, trata jogo contra o Cruzeiro como decisão e usa vitória no clássico como exemplo

Mano cita Fla-Flu como referência e pede superação no Maracanã

Já acostumado a mandar seus jogos no Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo terá um aliado para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro: o Maracanã. De volta à sua casa e perto da torcida carioca, a equipe terá de mostrar um empenho acima do comum para conseguir agradar e reverter o placar adverso (2 a 1) adquirido no jogo de ida. O treinador rubro-negro Mano Menezes destaca a importância de jogar perto do torcedor do Rio de Janeiro.

- É diferente (jogar no Maracanã). Precisamos aproveitar a situação e trazer ainda mais o torcedor para o lado da equipe fazendo em campo o que ele quer e pensa de futebol. Sabemos como o torcedor do Flamengo gosta de ver o time, e temos que assumir as limitações. Mas algo que não pode faltar é a disposição, capacidade de superação e entrega. Isso não pode faltar.

Perguntado sobre como deve ser a atitude do time diante da equipe mineira, Mano citou o último bom jogo do Fla jogando no Maracanã. Para ele, o Fla-Flu deve servir como um bom exemplo.

- Todos os jogos têm a sua história, mas podemos usar como referência o jogo diante do Fluminense. A equipe teve marcação forte, posse de bola, calma e qualidade nas jogadas ofensivas. Por isso, vencemos bem – analisou.

Trabalhando para que o Campeonato Brasileiro não seja a única competição restante até o fim da temporada, o treinador disse que deixa um pouco de lado a parte motivacional e foca mais na preocupação em melhorar o desempenho do time dentro de campo.

- É como se estivéssemos nos preparando para uma decisão de campeonato. Ainda não define a Copa do Brasil, mas é uma das decisões que vamos ter. Não precisamos nos preocupar com a motivação em si, que é natural. Trabalhamos mais na parte técnica.

Flamengo e Cruzeiro entram em campo nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã. A equipe carioca tem de vencer por 1 a 0 ou por um resultado de dois ou mais gols de diferença para se classificar. O time mineiro avança com um empate ou caso perca por um gol de diferença marcando mais de um gol. O 2 a 1 para o Fla leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

* Colaborou Thiago Benevenutte, estagiário

2079 visitas - Fonte: Globo Esporte


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Globo não vai transmitir final da Taça Rio

VEJA: BRB e Flamengo viram alvo de Ministério Público de Contas



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 16:00 - Maracanã - FlaTV
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
Volta Redonda