29/10/2020 19:00

Flamengo se movimenta para resolver situação de Diego Alves em breve

Bruno Spindel conduziu renovação por dois anos, mas acerto esbarrou em "processos internos" em esferas superiores na Gávea. Clube debate internamente a dois meses do fim do contrato

Flamengo se movimenta para resolver situação de Diego Alves em breve

Habilidade política, paciência e uma boa dose de jogo de cintura. O Flamengo trabalha nos bastidores a conexão Ninho do Urubu-Gávea para resolver o mal-estar gerado pela negociação para renovação de contrato de Diego Alves. A conversa que caminhava para permanência por dois anos travou em "processos internos" e a próxima semana tem contornos decisivos.



Basicamente, o Flamengo trabalha para equalizar o conflito de ideias entre o que o departamento de futebol deu o ok para o goleiro e seu staff e o que esferas superiores da diretoria acha justo pagar. O diretor executivo Bruno Spindel foi o responsável pela última rodada de negociação.


A divergência ganhou argumentos ainda mais fortes após o encantamento com a sequência de boas atuações de Hugo. Há uma percepção interna que a realidade de Diego Alves é diferente da de seu xará Ribas, que aceitou redução salarial na última renovação. O questionamento, porém, está no percentual de aumento e nos termos do contrato.


Novamente à disposição de Domènec Torrent após se recuperar de Covid-19 e de lesões no ombro e no joelho, Diego Alves monitora à distância a situação. O goleiro é visto com papel importante na formação de Hugo por toda experiência e vibrou bastante do banco de reservas com a grande atuação do jovem contra o Athletico-PR.



Com o aval do diretor executivo nas tratativas mais recentes, o problema é encarado mais como uma necessidade de ajuste interno de quem tem o poder de decisão no Flamengo do que uma renegociação. Faltam somente dois meses e dois dias para o fim do vínculo atual.


O Flamengo retardou o início das tratativas por uma série de fatores: pandemia, indefinição do calendário e urgência para busca de substitutos de Jorge Jesus e Rafinha. Neste período, uma série de variantes interferiu indiretamente no desejo de renovação.


A proximidade do fim do contrato permitia que Diego Alves assinasse um pré-contrato com outro clube. A sondagem de clubes do Oriente Médio deixou o goleiro valorizado. Por outro lado, a ascensão de Hugo fez com que o Flamengo adotasse uma postura mais firme.

O ge tentou contato com Eduardo Maluf, empresário de Diego Alves, mas não teve retorno.


Clube aguarda definição para mirar em Hugo

Com o imbróglio envolvendo Diego Alves, o Flamengo aguarda sem pressa para valorizar Hugo. O goleiro de 21 anos tem contrato até 30 de setembro de 2023 e multa de 40 mi de euros (R$ 270 mi) para o exterior.



A diretoria entende que é natural um aumento como reconhecimento pela boa performance e até mesmo para aumentar a cláusula de rescisão. O mesmo processo aconteceu recentemente com Natan e Ramon, mas não entrou ainda na esfera de números com o empresário André Bahia.


"Estamos muito felizes pelo momento que o Hugo está vivendo. É fruto de muito trabalho e dedicação dele ao longo dos anos, e agora que teve essa chance conseguiu agarrar firme".


"Até agora, tivemos apenas alguns contatos sobre a renovação de contrato do atleta, mas tudo muito inicial, sem falar de valores. Temos uma ótima relação com a diretoria do Flamengo e sabemos do carinho deles pelo Hugo, então estamos conduzindo de forma tranquila e sabendo que em breve tudo estará resolvido da melhor forma para todos os lados", definiu o ex-zagueiro do Flamengo.



Com Diego Alves e Hugo à disposição, a equipe de Dome encara o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. Com 34 pontos, o Flamengo é o vice-líder, atrás do Inter somente no saldo de gols: 15 a 11.

#flamengo #mengao #diretoria #burocracia

945 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA: Quarteto do Flamengo enfrenta o Racing, Gabigol é dúvida; Confira!

CONFIRA: Desmontado por lesões, Flamengo pega Racing contra crise dentro e fora de campo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Racing

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Presidente Perón
Racing-ARG
1 1
Flamengo