30/10/2020 08:18

Dome faz intensivo e mergulha na cultura do Flamengo

Dome faz intensivo e mergulha na cultura do Flamengo

Técnico Domènec Torrent conhece as instalações do Ninho do Urubu, CT do Flamengo
Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo


Domènec Torrent desembarcou no Rio de Janeiro em 3 de agosto, mas foi necessário um tempinho de adaptação para que o espanhol soubesse exatamente aonde estava pisando.



Apesar do interesse pelo futebol brasileiro, o novo técnico do Flamengo mergulhou em um 'intensivo' para se aprofundar na cultura do clube e acelerar o seu processo de conhecimento ao novo território. Sem endereço fixo, Dome fez do Ninho a sua casa e elegeu o Fla seu tema preferido. Quase três meses depois, o espanhol se integrou ao novo ambiente e os frutos aparecem.


LEIA TAMBÉM: “Neste molde, Landim não vai aceitar”, diz jornalista sobre renovação de Diego Alves


Durante as duas semanas que morou no centro de treinamento, Torrent e seus auxiliares tiveram muitas conversas com funcionários do clube. O interesse para entender a cultura rubro-negra era, para eles, fundamental para ter êxito no novo trabalho. De muitos interlocutores, especialmente de Marcos Braz, vice de futebol do clube, os profissionais ouviram histórias de títulos memoráveis e entenderam melhor as características que fizeram do Flamengo uma potência.

Domènec, que chega a um clube que desfruta do status de ter o melhor elenco do país, escutou que muitas das glórias rubro-negras foram construídas por times que nem sempre eram superiores aos seus rivais. O lema "Raça, Amor e Paixão", uma das marcas do clube e sua torcida, foi absorvido pelo técnico, que incorporou a alma vermelha e preta em suas preleções e papos após as partidas. Em discurso inflamado, ele deu o seu recado aos jogadores depois do empate por 2 a 2 contra o Inter.

"Lembrem-se que o Flamengo nunca desiste. Vocês me mostraram que podemos ganhar tudo. Quantos jogos ganharam nos últimos minutos? Não é casualidade isso, vocês são campeões. Quando demonstram isso, tenho a certeza que ganhamos tudo."

Além das taças, Domènec e seus colaboradores ainda aguardam ansiosamente por outro momento de glória: o encontro com a Nação. Em uma ida ao Maracanã, Dome pediu uma "aula" sobre o comportamento da torcida e quis saber como os torcedores se distribuíam pelos diferentes setores. Além dele, o auxiliar Jordi Guerrero é outro que não esconde a ansiedade de encontrar o Maraca lotado.

Imerso neste novo mundo, o comandante entendeu rapidamente que precisaria se comunicar da forma mais direta possível com seus atletas. Fora as aulas particulares de português, Torrent conta com a contribuição de um trio de "tradutores" que o ajuda a encurtar as diferenças de idioma. Em linha direta com Diego, Diego Alves e Filipe Luís, jogadores com passagens pela Espanha, ele tenta entender terminologias do jogo utilizadas no Brasil. A ideia é facilitar a transmissão da mensagem e melhorar a compreensão.



Cada vez mais à vontade em seu novo universo, o técnico saboreia os resultados que começam a aparecer. Mais que vivo nas três competições que disputa, Dome virar também uma página de destaque no livro de quase 125 anos do Flamengo.

Flamengo, Dome, Intensivo, Cultura, Mengão

1497 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Quarteto do Flamengo enfrenta o Racing, Gabigol é dúvida; Confira!

CONFIRA: Desmontado por lesões, Flamengo pega Racing contra crise dentro e fora de campo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Venicio Rauta     

Vc e um deles q critica ne material rocha

Sou fã desse cara, mostrou desde o inicio muita humildade, respeito e admiração.. Quantos ai nao falam nossa língua? O cara ja fala.. Quantos q tem o previlegio dw morar num lugar mais confortavel e opta por morar bo CT? Dome ficou morando... E ainda tem muita gente q o critica, xinga e tenta denegrir o cara.. Sou 100% Dome.. Sou 000% as críticas destrutivas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Racing

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Presidente Perón
Racing-ARG
1 1
Flamengo