Calção do Fla passará a ter patrocínio da Union Life (Marcelo Cortes/Flamengo)
Apesar da crise mundial causada pela pandemia do coronavírus, o departamento de marketing do Flamengo tem trabalhado muito bem. Tanto que o uniforme rubro-negro em 2020 vai valer bem mais que o do ano passado. O Fla, inclusive, se aproximou bastante do faturamento do Palmeiras, dono da camisa mais valiosa do futebol brasileiro.
O aumento na receita dos cariocas passa por mudanças em vários dos patrocinadores. A começar pelo máster, que saltou de R$ 15 milhões por ano para R$ 32 milhões com a troca do Banco BS2 pelo Banco BRB. Existem bônus no acordo com o Banco Regional de Brasília que podem garantir um lucro ainda maior.
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O patrocínio na barra traseira da camisa também tem garantido mais dinheiro. A Total desembolsa R$ 6 milhões por temporada, acréscimo de R$ 2 milhões em relação à temporada passada.
O Fla acaba de fechar com a Union Life, empresa que estampará sua marca no calção rubro-negro por R$ 3,5 milhões fixos por ano. O variável pode alcançar até R$ 3,5 milhões mensais desde que todas as metas ligadas à engajamento do torcedor e desempenho do time sejam alcançadas. Em 2019, tal propriedade rendeu pouco mais de R$ 2 milhões/ano.
Vale lembrar que o Flamengo embolsou aproximadamente R$ 105 milhões com seu uniforme na temporada passada, contra R$ 135 milhões do Palmeiras, o recordista no quesito há vários anos, graças ao contrato com Leila Pereira, dona da Crefisa e da Faculdade das Américas.
A expectativa em 2020 é de que essa diferença de R$ 30 milhões caia vertiginosamente e permita ao Fla em 2021 voltar a ter o uniforme mais valioso do Brasil.
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