28/8/2013 20:37

Flamengo nomeia novo dirigente

Flamengo nomeia novo dirigente

O Flamengo escolheu um substituto para o cargo de vice-presidente de relações externas do clube. No início do mês foi anunciado o desligamento de Flávio Godinho, e 22 dias depois o escolhido para a função foi Plínio Serpa Pinto, com passagens como diretor de futebol do clube na gestão de Marcio Braga e candidato a presidente na eleição de 2009, derrotado por Patrícia Amorim. Plínio já aceitou o convite da diretoria, feito em jantar na zona sul do Rio na segunda-feira, e deverá acertar os últimos detalhes de sua participação em coversa na noite desta quarta-feira no Maracanã, no jogo entre Flamengo e Cruzeiro pela Copa do Brasil. Flávio Willeman, atual vice-presidente jurídico, vinha acumulando a função.

Apesar de seu último cargo no clube ter sido na gestão de Braga, o maior aliado político de Serpa Pinto na Gávea é o ex-presidente Kléber Leite. Serpa Pinto foi vice de futebol em sua administração, na década de 90. Em 2009, quando era diretor, Leite era o vice de futebol. E ambos deixaram os cargos juntos em julho daquele ano, dias depois da demissão de Cuca, por divergências com o atual presidente do Conselho Deliberativo e então presidente interino do clube, Delair Dumbrosk. Serpa Pinto afirmou que já aceitou o convite da diretoria e que diversos membros participaram de sua campanha à presidência.

- A informação procede. O convite foi aceito, a proposta me foi feita na segunda-feira. Ao longo desses dias estamos conversando, vou colaborar. Estou indo ao jogo hoje com o pessoal da diretoria no camarote e vamos alinhar os últimos detalhes para colaborar e somar nesse momento que o Flamengo atravessa. Vários dos membros da atual diretoria estiveram comigo na campanha contra a Patrícia há quatro anos. É uma relação muito legal e tenho absoluta confiança da boa intenção e da capacidade dos que estão lá - disse Serpa Pinto.

O novo vice de relações externas esclareceu que, apesar da experiência no cargo, a princípio não participará da gestão do futebol, como participava Godinho.

- A intenção não é essa, até porque a vice-presidência de relações externas permite conciliar a minha vida profissional com a função no clube. Vou cuidar das relações do Flamengo da porta para fora, com CBF, Ferj, Maracanã, governo... Não houve nenhuma conversa sobre futebol e nem é a intenção. É claro que exercendo esse cargo estarei sempre ouvindo e falando, mas futebol é com o Wallim (Vasconcellos, atual vice de futebol).

Executivo da empresa EBX, Godinho foi um dos pilares da chapa azul na campanha que elegeu o presidente Eduardo Bandeira de Mello, ao lado do vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap. De acordo com o site do clube na época, o empresário continuaria colaborando informalmente, e sua saída se deu em razão de compromissos no exterior.

3831 visitas - Fonte: Globo Esporte


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Globo não vai transmitir final da Taça Rio

VEJA: BRB e Flamengo viram alvo de Ministério Público de Contas



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 16:00 - Maracanã - FlaTV
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
Volta Redonda