Relembre a passagem de Doménec Torrent pelo Flamengo

9/11/2020 16:55

Relembre a passagem de Doménec Torrent pelo Flamengo

O técnico catalão ficou 99 dias no comando flamenguista

Relembre a passagem de Doménec Torrent pelo Flamengo
Marcos Braz, Domènec Torrent e Bruno Spindel, Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Doménec Torrent não é mais técnico do Flamengo. O catalão de 58 anos chegou para substituir Jorge Jesus e permaneceu somente 99 dias no cargo. O estopim para a saída, foi a goleada sofrida no último domingo, 09, para o Atlético-MG. Relembre a passagem de Dome pelo Flamengo!!!



A chegada

Após a saída de Jorge Jesus para o Benfica, o Flamengo foi em busca de um técnico, e viu em Doménec aquilo que procurava, um treinador moderno, com propostas de jogo ofensivas.

Dome era mais conhecido como ex-auxiliar de Pep Guardiola do que pelos seus trabalhos com treinador. Antes de chegar ao Flamengo, o espanhol tinha feito trabalho razoável no Ney York City. Torrent desembarcou no Brasil no dia 03/08 e já comandou um treino no mesmo dia.

"No Flamengo, a gente tem que ganhar, ganhar e ganhar. Porque o Flamengo é um dos grandes clubes do mundo. Então, acho que estamos preparados, prontos para tentar ganhar títulos e jogar bonito. Estou muito feliz por fazer parte desse grande clube, dessa grande nação. Acho que estou pronto para tentar ganhar títulos com essa grande torcida", declarou Dome ainda no aeroporto.

A primeira partida

Curiosamente, Doménec iniciou e terminou a sua trajetória no Flamengo diante do Atlético-MG. A primeira partida do comandante a frente do Flamengo foi no dia 8/9, na estreia do Brasileirão, diante do time mineiro.

Naquela ocasião, o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o time comandado por Sampaoli.

Primeira goleada sofrida

Já no segundo jogo de Doménec no Flamengo, o time dava indícios daquilo que mais para frente seria o grande problema do técnico, as goleadas. O Rubro-Negro foi até Goiânia enfrentar o Atlético-GO e foi derrotado por um sonoro 3 a 0.

Essa foi apenas uma das quatro goleadas sofridas pelo Flamengo com Torrent no comando. O clube ainda perdeu de 5 a 0 para o Independiente del Valle, 4 a 1 para o São Paulo e 4 a 0 para o Atlético-MG.

Série invicta

O melhor momento do time com Doménec foi após a goleada sofrida para o Del Valle, após a partida, o Flamengo mostrou certa evolução tática e técnica, o time permaneceu 12 jogos invictos, sendo 9 vitórias e três empates.

O fim

Após a derrota por 4 a 1 para o São Paulo, Doménec que nunca foi unanimidade, passou a ser cobrado ainda mais, principalmente pelo alto números de gols sofridos pelo Flamengo.

No jogo seguinte, o FLA enfrentou o Athletico-PR, apesar da vitória, o time não convenceu e mais uma vez a defesa deixou a desejar.

A gota d´água foi a derrota para o Atlético-MG, podendo assumir a liderança do Brasileirão, o Rubro-Negro foi novamente goleado e a situação de Torrent ficou insustentável no clube.



Os números de Doménec Torrent

Partidas: 26
Vitórias: 15
Derrotas:6
Empates:5
Aproveitamento:63,8%
Gols marcados: 46
Gols sofridos: 38

Flamengo, Doménec, retrospecto

1064 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Nova posição de destaque de Gerson no Flamengo impressiona torcida e críticos
- DEFESA MILAGROSA! Em grande noite do Flamengo, Rossi fala sobre defesa que salvou a equipe
- VIRADA DE CHAVE! Flamengo goleia e briga pela liderança da Libertadores



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians