14/11/2020 14:07

Clubes brasileiros têm aumento de 250 na receita na última década

Clubes brasileiros têm aumento de 250 na receita na última década

Em estudo feito pela consultoria Pluri, de 2010 a 2019, os principais clubes brasileiros tiveram um aumento de 250% nas receitas. Descontando a inflação no período, o crescimento real foi de 98% (7,1% ao ano). Contudo, as ingerências administrativas impedem a quitação das dívidas.



Nos últimos cinco anos, o aumento das receitas foi de 63%, acima dos 31,06% da inflação, o que dá um crescimento real (ou seja, descontando a inflação) de 24,4% (4,5% ao ano).


LEIA TAMBÉM: Escalação do Flamengo: contra o Atlético-GO, Ceni tem chance de repetir base do time de sua estreia


Dentro do período de 2010 a 2019, a venda de jogadores foi o segmento de receita que mais cresceu (sem descontar a inflação), em 544%, seguido dos direitos de transmissão mais cotas de participação, em 330%,depois por receitas de sócio-torcedor e bilheterias, em 141%, e, por fim, o Marketing e o Comercial, em 61%. A maior receita nesses 10 anos foi a do Flamengo em R$ 4,15 bilhões.

Segundo a consultoria, tais números geraram um grande excedente financeiros nas equipes, até mesmo levando em conta a inflação no período de dez anos (76,31%), e com essa sobra já seria possível quitar todas as dívidas nesse espaço de tempo.



Entretanto, o estudo constatou um aumentou desproporcional nas despesas. “O que observamos foi um aumento das despesas igual ou superior ao das receitas, mantendo a situação financeira dos clubes pressionada, e suas dívidas elevadas”, disse a Pluri.

Flamengo, Clubes, Brasileiros, Aumento, Receita, Última, Década, Mengão

612 visitas - Fonte: ESPN


CONFIRA: Flamengo negocia com ex-jogador do São Paulo para substituir Gerson

VEJA: CBF não paga salários de atletas do Flamengo e Palmeiras e fatura R 30 mi














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Uma vergonha tds parecendo estar d resaca outra vez gustavo henrique q vergonha um time de estrelas mas joga nada nome nao ganha futibol quarta vamos levar uma sapatada se jogar esse futibolzinho mucho cria vergonha na cara d vcs ganha tds um absurdo mas futibol q bom nada seus cachaceiros agora dando aminezia tbm vamos ganhar nada com essa bola mucha q estao jogando

No meu modo de ver a culpa nao e de rogerio ceni nao a culpa e dessas merda fos jogadores que estão jogando dormino.

Ronaldo Souza     

Senão se ligar fica fora da Libertadores.

Time vagabundo, time filha da puta, time sem sangue, so sabe jogar com JJ. Esquece desgraça JJ. Ele nao faz mais parte do Flamengo. Eu falei e repito Rogério Ceni nao era boa opção pra treinar essas desgraças mortas. Vai buscar a porra do JJ diretoria desgraçada. Esquece Copa do Brasil, Libertadores e BR. Acabou tudo. Sem títulos pra essa desgraça de time e diretoria. Vão se fuder fudidos!

Time mentiroso. Jogadores estão jogando quando quer. Essa e a vdd. Jogadores estão pipocando. Rogério Ceni pegou uma Bomba. Culpado não e treinador e sim jogadores.

Pra q modificar o q deu praticamente certo? Carai, deixa o saci do time como estava ... TNC

Time não tá entrosado.

Jogando mau, Atlético melhor no jogo, e o gol saiu por erro de bola do Atlético Go. Hj ta parecendo time do Dome

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 19:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fortaleza

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Coritiba