15/11/2020 19:53

5 razões para acreditar que o Flamengo vai conseguir a classificação contra o São Paulo

5 razões para acreditar que o Flamengo vai conseguir a classificação contra o São Paulo

O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, no Maracanã, na semana passada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Agora, para continuar vivo no torneio mais democrático do país, o Rubro-Negro vai precisar fazer o resultado no Morumbi, na partida de volta, na noite da próxima quarta-feira (18). E, hoje (15 de novembro), no dia do aniversário de 125 anos do clube carioca, o 90min resolveu destacar 5 motivos para o Mais Querido seguir acreditando na classificação. Confira abaixo.



Placar simples

Como não há gol fora qualificado na Copa do Brasil, o Flamengo precisa apenas de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis: 1 a 0, 2 a 1, 3 a 2 e por aí vai. Observação: Diego Alves vai para o jogo e ele, assim como Volpi, é um grande defensor de pênaltis. Além disso, o Rubro-Negro também precisa de “apenas” dois gols ou mais para avançar direto, o que não é nada impossível.

Sangue no olho

Após sequência ruim, com duas goleadas sofridas e apenas uma vitória nas últimas cinco partidas, o Rubro-Negro Carioca vai com tudo para cima do Tricolor Paulista. E, caso consiga ativar o “modo try hard” da temporada passada, vai ser difícil segurar.

São Paulo x mata-mata

Apesar da boa campanha nos pontos corridos, o São Paulo não tem ido bem em jogos mata-mata. Na atual temporada, por exemplo, o time paulista disputou cinco partidas neste formato e obteve duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória, além de eliminações frustrantes no Campeonato Paulista e na Conmebol Sul-Americana. E, sem dúvidas, o Tricolor vai tentar deixar esse retrospecto de lado, mas não é fácil.

Tempo + treinos + afinamentos

Após o empate contra o Atlético-GO, ontem (14), Rogério Ceni tem mais de 72 horas para pensar, treinar e o montar o Flamengo que vai pegar o São Paulo, no Morumbi, na quarta-feira (18), o que, apesar de não ser um tempo espetacular, é bom. E vai permitir que ele consiga afinar melhor a equipe.



Arrascaeta

Arrascaeta ainda não está em sua melhor forma física, mas há chances de ele iniciar Flamengo e São Paulo como titular. E, caso consiga encontrar o seu melhor ritmo, pode ser um grande diferencial para o Rubro-Negro. O uruguaio, sem dúvidas, pode mudar o jogo para os cariocas.

Flamengo, Copa do Brasil, São Paulo, Arrascaeta

51510 visitas - Fonte: 90MIN/ Antonio Mota


VEJA: Quarteto do Flamengo enfrenta o Racing, Gabigol é dúvida; Confira!

CONFIRA: Desmontado por lesões, Flamengo pega Racing contra crise dentro e fora de campo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nao é impossível a classificação, mas a zaga tem que parar de falhar, já que todo jogo leva gol ???!!! E o ataque tem parar de perder gol feito , que assim nao meu !!!!! Só depende deles e de mais ninguém. E que ninguém depois venha culpar o tecnico o cara treinar uma coisa e os cara fazem outra aí fca dificil.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Racing

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Presidente Perón
Racing-ARG
1 1
Flamengo