17/11/2020 20:23

Presidente da associação de árbitros critica Fla por pedir troca de Wilton

Presidente da associação de árbitros critica Fla por pedir troca de Wilton

O presidente da ANAF (Associação Nacional de Árbitros de Futebol do Brasil), Salmo Valentim, criticou o Flamengo pelo pedido de troca da arbitragem para o jogo decisivo contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ontem, o clube carioca enviou um ofício à CBF reprovando a escolha do goiano Wilton Pereira Sampaio para a partida.



Em publicações no Twitter hoje, Valentim disse que o Flamengo "deveria se preocupar em melhorar o seu desempenho no campo de jogo" e reforçou apoio a Wilton Sampaio.

"Lamento que um clube com a tradição do Flamengo crie cortina de fumaça no objetivo vazio de colocar em xeque a conduta ilibada do árbitro Wilton Sampaio. Espero que a CBF mantenha a escala da Copa do Brasil e não abra um precedente perigoso", escreveu.

"A ANAF não só apoia sua designação para comandar as quartas de final do torneio, como confia plenamente na sua integridade como árbitro e, principalmente, como homem! O Flamengo deveria se preocupar em melhorar o seu desempenho no campo de jogo, sem querer interferir fora de campo no trabalho da arbitragem. Wilton Sampaio é um dos melhores árbitros do país e certamente fará mais um grande trabalho", acrescentou.

O Flamengo citou o empate por 2 a 2 contra o Internacional, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, para justificar o pedido de mudança do árbitro da partida. O clube alegou que naquela ocasião Wilton Pereira Sampaio e os outros membros da arbitragem tiveram atuação repleta de erros, acusando o trio de não marcar "dois pênaltis gritantes". O Rubro-Negro argumentou ainda que temia por "novos equívocos" caso a arbitragem fosse mantida diante do São Paulo.

A CBF, porém, não atendeu o pedido do Fla e manteve Wilton Pereira Sampaio na escala para a partida.



São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (18), no Morumbi, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca perdeu por 2 a 1 o primeiro encontro, que marcou a estreia do técnico Rogério Ceni, e agora precisa de uma vitória por dois gols de diferença para reverter o placar — um triunfo por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.

Flamengo, Wilton Pereira Sampaio, CBF

1779 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Flamengo relaciona Filipe Luis e Gabigol para o duelo com o Racing

CONFIRA: Diego Alves berra para Léo Pereira após recuo: Chuta essa p para frente



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Falou o chefe dos burros.

Roberto Silva     

Precedentes ja foi criado quando trocaram a arbritagem no jogi do são Paulo e grêmio seu mane .

Espero que esse safado ladrão não va fazer merda contra o flamengo nao.pq essa CBF e uma merda quando e para lado do flamengo.mais mesmo assim vamos pra cima da queles bambis nada e impossivel pra quele que crê.eu ceio na classificação. Vamos meu mengão da o troco na queles bambes.

Amos Souza     

A única conduta ilibada que sei é prejudicar o Flamengo

Amos Souza     

Esse presidente ai deve ser pilantra tanto quanto esse árbitro ladrão...

Infelizmente este verme é aqui de Goias.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Presidente Perón - FoxSports,SBT
Racing-ARG
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 1
Coritiba