Nunca duvide do Mengão! Veja lista com as grandes viradas da história do Flamengo

29/8/2013 09:28

Nunca duvide do Mengão! Veja lista com as grandes viradas da história do Flamengo

Nunca duvide do Mengão! Veja lista com as grandes viradas da história do Flamengo
Depois da classificação heróica de ontem, o Flamengo pegará o Botafogo na Copa do Brasil. Se contra o Cruzeiro a virada aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo, o resultado de ontem foi só mais uma página na lista de incríveis viradas do rubro-negro.

Em 1999, o Flamengo conquistou a Copa Mercosul após perder a primeira partida por 4 a 3. No jogo da volta, o time precisava de um empate para ser campeão. Quando o placar marcava 3 a 2 para o Alviverde, Lê fez aos 43 do segundo tempo e explodiu a torcida rubro-negra.



Em 2001, Petkovic foi responsável pelo gol de falta mais comemorado da história do Flamengo. Após vencer a primeira partida por 2 a 1, o Vasco podia perder pelo mesmo resultado para ser campeão estadual. E quando o placar apontava isso, o sérvio decidiu o jogo aos 43 do segundo tempo. 3 a 1 e troféu para Gávea.

Em 2004, a torcida do Fluminense gritava 'olé' enquanto sua equipe vencia por 3 a 1 no segundo tempo. Mas quando perceberam, o Flamengo já havia virado o jogo para 4 a 3 com dois gols de Roger e um de Felipe.

Em 2009, Flamengo e São Paulo protagonizaram um dos grandes jogos do Brasileirão. Hernanes abriu o placar, mas Petkovic e Zé Roberto viraram. Aquela partida foi fundamental na arrancada do clube para o título.

Em 2009, o Flamengo foi hexacampeão brasileiro após virar o jogo pra cima do Grêmio com um gol de Ronaldo Angelim.

3 a 1 para o Fluminense é bom sinal para o clube da Gávea. No Estadual de 2010, o Tricolor foi para o vestiário com esse resultado, porém, Adriano e Vagner Love voltaram inspirados e o Flamengo virou o placar para 5 a 3.

Olha o Fla x Flu aí novamente. No Brasileirão de 2011, o Fluminense vencia por 2 a 1 até a entrada de Darío Bottinelli. O argentino foi mandado a campo e fez dois belos gols para decretar a vitória rubro-negra.

Em 2011, Flamengo e Santos foram responsáveis por um dos grandes jogos da história do futebol. Com show de Neymar, os paulistas chegaram a abrir 3 a 0 na partida, mas viram o Rubro-Negro empatar e depois vencer por 5 a 4. Ronaldinho Gaúcho marcou três gols e foi o melhor em campo.

E aquela equipe de 2011 gostava de uma virada seguida de bela atuação. O Flamengo goleou o Cruzeiro por 5 a 1 no Engenhão após ver o adversário abrir o placar e perder um pênalti. Thiago Neves fez a diferença e marcou três vezes.

5685 visitas - Fonte: Esporte Interativo


VEJA TAMBÉM
- José Boto confirma negociações avançadas para 2026 e revela bastidores do mercado do Flamengo
- Liderança no ranking? Conmebol divulga ranking anual de times e Flamengo não fica na primeira posição
- Confiança para a final! Alex Sandro fala sobre final do Mundial e favoritismo do PSG



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade