18/11/2020 11:32

Ceni x Diniz: Relembre última vitória do Flamengo por dois gols no Morumbi

Ceni x Diniz: Relembre última vitória do Flamengo por dois gols no Morumbi

Lugano e Fernando Diniz disputam bola pelo alto em São Paulo 1 x 3 Flamengo, em 2003 Marcelo Ferrelli / Gazeta Press

São Paulo e Flamengo decidem nesta quarta-feira (18), no Morumbi, quem avança à semifinal da Copa do Brasil. Ao Tricolor, vitorioso na semana passada por 2 a 1, no Maracanã, um empate basta. Já o Rubro-Negro precisa vencer por um gol para levar a decisão aos pênaltis ou por pelo menos dois, se quiser avançar direto.



Uma vitória por dois gols de diferença é um placar pouco usual para o Flamengo contra o São Paulo no Morumbi. Afinal, faz 17 anos que não acontece. O curioso é que a última vez teve dois personagens que novamente se enfrentam nesta quarta: Rogério Ceni e Fernando Diniz. A diferença é que os hoje técnicos estavam em lados opostos.


LEIA TAMBÉM: Dupla se firma como titular de Ceni no Flamengo


Em 14 de dezembro de 2003, paulistas e cariocas encerraram suas campanhas no Campeonato Brasileiro com um belo jogo, ainda que não tenha valido nada para a classificação final. O São Paulo, garantido na Conmebol Libertadores, saiu na frente, mas levou a virada para o Flamengo, que fechou em oitavo lugar e com uma vitória por 3 a 1.

Diego Tardelli, a 12 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Tricolor. O foco era Luis Fabiano, que, com 29 gols, brigava pela artilharia do Brasileirão. O prêmio acabou ficando com Dimba, do Goiás e mais tarde do Flamengo, com 31. O Fabuloso, aliás, perderia um pênalti na etapa final, defendido por Júlio César.

A virada do Flamengo começou com uma lei do ex. Aos 42 minutos, o lateral Rafael recebeu de Felipe e bateu no contrapé de Rogério Ceni, goleiro tricolor. O herói rubro-negro havia passado pelo Morumbi no ano anterior e foi abraçado, entre outros, por Fernando Diniz, meia-atacante e camisa 9 do time carioca naquela ensolarada tarde.

Diniz vestia a 9, mas quem decidiu com gols de centroavante foi Edilson. O 'Capetinha' virou para o Flamengo dois minutos após o intervalo, de cabeça, e anotou o terceiro, em belo chute no ângulo de Ceni, após assistência açucarada de Felipe.

No banco, estavam Waldemar Lemos, aquele mesmo do meme que impera a cada troca de treinador no Brasil, e Roberto Rojas, interino que assumiu a vaga de Oswaldo de Oliveira. Na virada do ano, ambos seriam substituídos por Abel Braga e Cuca, respectivamente.

O jogo, assistido por 14,5 mil pessoas no Morumbi, ainda ficou marcado por cinco expulsões, três do São Paulo (o zagueiro Jean, o volante Fábio Simplício e o atacante Diego Tardelli) e duas do Flamengo (o zagueiro Henrique e o atacante Edilson).

Veja abaixo as duas escalações:


SÃO PAULO -
Rogério Ceni; Jean, Lugano e Edcarlos (Fabiano); Gabriel, Adriano (Marco Antônio), Fábio Simplício, Souza e Fábio Santos; Diego Tardelli e Luis Fabiano. Técnico: Roberto Rojas.

FLAMENGO - Júlio César; Rafael, Henrique, Fabiano Eller e Luciano Baiano; Anderson, Jônatas (Júnior), Ibson, Fernando Diniz (Bruno Santos) e Felipe; Edílson. Técnico: Waldemar Lemos.

Nesta quarta, 17 anos depois, o Flamengo tentará repetir uma vitória por dois gols para não dar adeus ao sonho do título da Copa do Brasil. Hoje no lado rubro-negro, Rogério Ceni conta com desfalques para desbancar o ex-clube pela primeira vez como treinador. A equipe carioca faz mistério de quem começará a partida à noite.



Para o São Paulo, é preciso no minimo segurar a vantagem adquirida no Maracanã e manter o retrospecto bem favorável contra o Flamengo no Morumbi. No atual século, desde 2001, o Tricolor perdeu apenas duas vezes para o rival desta noite: essa em 2003 e uma em 2011, por 2 a 1, na reestreia de Luis Fabiano. Nos demais jogos, foram nove vitórias paulistas e sete empates.

Flamengo, Relembre, Última, Vitória, Morumbi, Mengão

225 visitas - Fonte: ESPN


VEJA: Flamengo relaciona Filipe Luis e Gabigol para o duelo com o Racing

CONFIRA: Diego Alves berra para Léo Pereira após recuo: Chuta essa p para frente



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Presidente Perón - FoxSports,SBT
Racing-ARG
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 1
Coritiba