Atordoado e inofensivo, Flamengo vai à lona e sequer esboça reação em primeiro nocaute de 2020

19/11/2020 13:20

Atordoado e inofensivo, Flamengo vai à lona e sequer esboça reação em primeiro nocaute de 2020

Controle das ações no primeiro tempo não gerou perigo a um São Paulo que precisou de muito pouco para matar jogo e psicológico do adversário. Proximidade da Libertadores aumenta pressão

Atordoado e inofensivo, Flamengo vai à lona e sequer esboça reação em primeiro nocaute de 2020
Inofensivo no ataque, frágil na defesa e desestruturado psicologicamente. Os sintomas não são novos, mas o Flamengo segue sem encontrar caminho para cura do mal que desestruturou o elenco supercampeão de 2019. A eliminação na Copa do Brasil para o São Paulo só deu ares ainda mais dramáticos para a situação de um time que em momento algum deu indícios de que daria a volta por cima no Morumbi.



Os números vão dizer que foi o Flamengo quem mais teve a bola, quem mais finalizou, quem mais trocou passes. Ok. Mas o máximo que Tiago Volpi aparecerá nos melhores momentos é no salto para a esquerda enquanto Vitinho isolava pênalti nas alturas.

A atuação organizada no primeiro tempo foi suficiente para dar a impressão de que dominava o jogo. O São Paulo, por sua vez, controlava o placar já favorável após a vitória no Maracanã. Por sinal, comparar os primeiros tempos dos dois jogos seria elogio demais para um Flamengo mansinho, mansinho no jogo de volta.

Se na ida houve chances claras desperdiçadas, gols anulados e pressão, no Morumbi o Flamengo foi presa fácil para ajustada marcação são-paulina. Com Arrascaeta no ataque e Arão muito recuado para auxiliar na saída de bola, Gerson tinha que se virar para ligar as pontas com o auxílio de Vitinho e Michael muito apagados.

Faltou criatividade, faltou dinâmica, faltou intensidade para um Flamengo que teve em Matheuzinho pela direita sua melhor opção. Nada que assustasse o São Paulo, que, pelo menos, também não levava perigo.

Rogério tentou dar uma luz ao meio-campo na volta do intervalo com Everton Ribeiro no lugar de Michael, mas o segundo tempo não durou nem dez minutos em competitividade. Na verdade, três. Tempo para Luciano abrir o placar e levar o Flamengo à lona.

O impacto emocional do gol no time era evidente a cada imagem fechada no rosto de jogadores cabisbaixos. Faltava concentração, sobrava espaço, e o São Paulo percebeu. Reinaldo cruzou, a defesa se perdeu na ação da linha de impedimento (como no primeiro gol) e Luciano testou: 2 a 0.

A esta altura, o Flamengo tentava somente diminuir a tragédia. Mas piorou! Vitinho isolou pênalti, Arão errou passe na defesa e Pablo ainda fez o terceiro.

O Flamengo imponente e vencedor está atordoado. Só do São Paulo, foram nove gols sofridos em três jogos em um novembro onde problemas se empilham em meio a decisões.

Os desfalques se juntam a jogadores à disposição com a autoconfiança destroçada. Gustavo Henrique, Léo Pereira, Vitinho, Michael e Lincoln entram em campo no limite do erro, e não têm lidado bem com isso.



Desafio de sobra para um Rogério Ceni que ainda tem uma Libertadores e um Brasileirão no horizonte, mas que está mais preocupado agora em encontrar um rumo para um time desnorteado.

Flamengo, Copa do Brasil, análise

413 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Não acredito nisso não, até pq o flamengo não se encontrou com o técnico, precisa parar de beneficiar medalhões e escolher a zaga correta, pq se fomos pegar o Natan com o noga foram impecáveis e acredito também e acho que o toque de bola tem que ser mais rápido, não vejo tabela e isso não é coisa que flamengo jogue, acredito que deve ter jogadores querendo sair!

Ronaldo Souza     

Em um grupo de WhatsApp estão falando de um escândalo em qual os jogadores estão fazendo apostas, já que os times contra o flamengo pagam mais e por isso estão perdendo, se for isso mesmos isso é grave a torcida tem que ficar de olho.

Reelenbrando 2010 apos o grande ano em 2009

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu