29/8/2013 12:09

Soberano: Elias vira peça-chave do Flamengo e conquista torcedores

Volante se consolida como principal jogador do time na temporada e mantém o Rubro-Negro vivo na Copa do Brasil

Soberano: Elias vira peça-chave do Flamengo e conquista torcedores

Elias superou dores, contrariou o diagnóstico dos médicos e derrotou incertezas antes de pisar no campo do Maracanã para ajudar o Flamengo e eliminar o Cruzeiro e avançar na Copa do Brasil. Capitão, líder, melhor jogador do time e herói. Da lesão na sexta, em Brasília, aos minutos que antecederam o jogo decisivo contra os mineiros no Rio, um roteiro dramático e angustiante. Seria possível sem ele? Há vida sem Elias? Hoje, qualquer rubro-negro dirá que não. Mano Menezes dirá que não. O treinador reconhece que a ausência do volante é seu maior problema.

Até o jogo do sábado passado, contra o Grêmio, Elias havia participado de todas as partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil. A possibilidade de o jogador ficar fora justamente no jogo mais importante da equipe na temporada até aqui tirou o chão de Mano, já que não há um substituto do mesmo nível no grupo.

- O que Elias representa para a nossa equipe nós tivemos a oportunidade de ver no sábado em Brasília, com a ausência dele (derrota por 1 a 0 para o Grêmio com desempenho sofrível). Isso deixou bastante claro o quanto seria importante ele participar desse segundo jogo (contra o Cruzeiro), é realmente o jogador que vem fazendo a diferença, assumindo a responsabilidade nos momentos mais importantes. Mas também não vai existir Elias se o Flamengo não for uma boa equipe. Fomos um boa equipe e por isso Elias decidiu no fim. Jogou o jogo todo com dedicação, com capacidade de superação – disse.

Decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, Elias marcou seu sétimo gol na temporada. Agora, é o vice-artilheiro da equipe em 2013. Só fica atrás de Hernane, que tem 18, e supera Marcelo Moreno, que marcou cinco.

Goleador e eficiente na defesa e no ataque, o camisa 8 conquistou a confiança dos torcedores com atuações sempre regulares. É raro ver Elias fazer uma partida ruim. Os dias difíceis para ele no Atlético de Madri-ESP e Sporting-POR passaram.

- Não entendo como não foi bem fora do país. É um jogador moderno, mas futebol tem seus caprichos. Às vezes, o fato de não se ambientar atrapalha um pouco. Antes da minha chegada ele vinha sendo um jogador com capacidade diferenciada. Estamos contentes com ele e com a equipe mais do que nunca – afirmou.

O jogador recebeu o terceiro amarelo contra o Cruzeiro e por isso cumprirá suspensão no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo. Mas isso é assunto para depois.
- Vamos comemorar a vitória, depois pensar nos problemas – frisou Mano.

No domingo, o Flamengo enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Com 19 pontos, a equipe está em 14º lugar. O jogo será às 16h (de Brasília), no Pacaembu.

Mano Menezes fez questão de destacar o herói da classificação rubro-negra, afirmando que sua postura inflamou os companheiros.

- A situação do Elias era essa. Fizemos a avaliação à tarde, mas ficou para decidir no vestiário. É uma questão pessoal de cada um. Tem jogador que não se sente preparado para enfrentar uma situação como essa sem estar em suas melhores condições. Ele não estava 100%, essa atitude foi importante para a equipe. Todos entenderam e cresceram com isso, tínhamos um companheiro nosso que estava dando o máximo pela equipe. Tínhamos de fazer o mesmo por ele. O somatório disso tudo fez o Flamengo eliminar o Cruzeiro - comemorou Mano.

Nem tudo foi alegria para o capitão flamenguista na vitória sobre a Raposa, pois, ainda no primeiro tempo, ao reclamar que Nilton deveria ser expulso após agredir André Santos, acabou levando o terceiro amarelo. Assim, ele está fora do primeiro jogo entre Flamengo e Botafogo pelas quartas de final do torneio.

- Infelizmente ele acabou um pouquinho com a minha noite. O que importa é passar e é importante fazer um bom primeiro jogo, e no segundo jogo eu vou voltar - completou.

2877 visitas - Fonte: Globo Esporte


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Globo não vai transmitir final da Taça Rio

VEJA: BRB e Flamengo viram alvo de Ministério Público de Contas



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 16:00 - Maracanã - FlaTV
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
Volta Redonda