20/11/2020 16:43

Flamengo altera protocolo de Covid-19 para viagem da delegação à Argentina

Planejamento inclui remessas extras de testagem a serem feitos em atletas e estafe do Rubro-Negro constantemente até a partida com o Racing, pelas oitavas da Libertadores

Flamengo altera protocolo de Covid-19 para viagem da delegação à Argentina

Flamengo na última partida pela fase de grupo na Libertadores
Marcelo Cortes/Flamengo

A preocupação com um novo surto de Covid-19 em atletas e estafe fez com que o Flamengo alterasse seu protocolo sanitário para a viagem à Argentina, onde a equipe medirá forças com o Racing pelas oitavas de final da Copa Libertadores. De acordo com informações divulgadas pelo jornal "O Globo", o planejamento do Rubro-Negro será bem mais minucioso do que no período no qual a delegação ficou no Equador.



O departamento médico do clube encomendou uma remessa extra de testes rápidos de Covid-19, a serem utilizados desde o aeroporto antes do embarque para a Argentina. Durante o período no qual atletas e estafe estiverem em Buenos Aires, serão feitos sucessivos testes na delegação até o confronto com o Racing, que acontecerá na próxima terça-feira.

A mudança de planejamento foi feita após o Rubro-Negro ter voltado do Equador (onde enfrentou Barcelona e Independiente del Valle, na primeira fase) com 20 atletas infectados e um total de 41 contaminados pela Covid-19, considerando delegação, comissão técnica e diretoria. Em território equatoriano, foi seguido o protocolo da Conmebol, que exigia a testagem exclusivamente para as partidas.



De acordo com a reportagem, o Flamengo acredita que o surto do vírus tenha ocorrido pelo longo período no Equador. Para o duelo com o Racing, a ideia é não dar margem para riscos.

Flamengo, Libertadores, Racing

801 visitas - Fonte: O Dia


VEJA: Quarteto do Flamengo enfrenta o Racing, Gabigol é dúvida; Confira!

CONFIRA: Desmontado por lesões, Flamengo pega Racing contra crise dentro e fora de campo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Espero que os jogadores joguem o futebol que sabem jogar, e parem de tá boicotando o clube e os torcedores.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Racing

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Presidente Perón
Racing-ARG
1 1
Flamengo