29/8/2013 12:12

Mano exalta Elias e pede Fla 'copeiro' para brigar por título na Copa BR

Mano exalta Elias e pede Fla copeiro para brigar por título na Copa BR

Destaque absoluto do Flamengo na temporada, Elias manteve sua rotina de boas atuações na noite da última quarta-feira e comandou o rubro-negro na vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã. Autor do gol que garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o meia foi festejado por todos os rubro-negros no estádio. Mas o elogio especial veio de um velho companheiro de trabalho: o técnico Mano Menezes.

Parceiro de Elias desde os tempos de Corinthians, quando trabalharam juntos entre 2008 e 2010, o treinador não poupou elogios ao atleta, que chegou a ser dúvida para o confronto até momentos antes da bola rolar.

"Para começar, a atitude dele de ir para o jogo mesmo sem estar 100% foi fundamental para o grupo. Tínhamos ali um jogador que estava se superando e todos do time precisavam entender e repetir este espírito", destacou Mano Menezes.

"Além disso, é um jogador que realmente vem fazendo toda a diferença para nós. O Elias tem assumido a responsabilidade nos momentos mais importantes e desta vez não foi diferente. Já conhecia ele de outros tempos e sabia que seria assim. Eu ainda não entendo porque ele não conseguiu ir bem fora do país, pois é um jogador de alto nível. Talvez não tenha se ambientado bem. Mas o que importa é que se trata de um jogador diferenciado, que está aqui nos ajudando agora", completou o treinador.

E além de apostar no talento de Elias para os próximos desafios da Copa do Brasil, Mano Menezes tem outros planos em mente para as fases seguintes da competição. A ideia do técnico é tornar o Flamengo um time cada vez mais "copeiro", especialista em competições mata-mata.

"Precisamos tornar este time copeiro. Este tipo de competição é completamente diferente. Eles precisam entender e saber jogar. É o nosso grande objetivo no ano. Não precisamos ser os melhores durante o semestre ou em toda a temporada, mas sim na hora daquele jogo decisivo. Hoje [quarta] foi assim. Ganhamos na hora certa de um time que é líder do Brasileiro. Temos que aperfeiçoar cada vez mais isso", disse Mano, destacando ainda a força do Flamengo por conta da vitória de quarta.

"Esta vitória sobre um time deste potencial é diferente. Todos passam a te respeitar mais, te olham diferente. Eliminar uma equipe como o Cruzeiro te dá credibilidade. A motivação muda quando se está entre os oito melhores de um torneio. Cresce a confiança e isso é fundamental para o futebol".

Porém, após o bom resultado da última quarta-feira, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde a realidade não é das melhores. Precisando vencer para se afastar da parte de baixo da tabela, o rubro-negro volta a campo no próximo domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu.

Pela Copa do Brasil, o próximo duelo será contra o Botafogo, pelas quartas de finais doa competição. Os confrontos, porém, ainda não têm data. A única coisa que se sabe é que ambos os jogos, de ida e volta, acontecerão em outubro.

1827 visitas - Fonte: Uol


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Globo não vai transmitir final da Taça Rio

VEJA: BRB e Flamengo viram alvo de Ministério Público de Contas



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 16:00 - Maracanã - FlaTV
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
Volta Redonda