Mano sonha com Fla copeiro, mas não vai abandonar o Brasileirão

29/8/2013 14:13

Mano sonha com Fla copeiro, mas não vai abandonar o Brasileirão

Técnico vê time avançar na Copa do Brasil, mas desempenho no nacional ainda oferece riscos: 'Vamos pensar no Brasileiro do mesmo jeito'

Mano sonha com Fla copeiro, mas não vai abandonar o Brasileirão
No Brasileirão, situação desconfortável na tabela. Na Copa do Brasil, classificação para as quartas de final para enfrentar o Botafogo. Apesar de a balança pender muito mais para a competição de mata-mata, o Flamengo não vai priorizá-la. Pelo menos por enquanto, Mano Menezes diz que os dois campeonatos são iguais em importância para o Rubro-Negro.

Inegavelmente a Copa do Brasil ganhou outro peso após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Maracanã, só que o 14º lugar na tabela do Brasileiro, com 19 pontos, e a proximidade da zona de rebaixamento perturbam. Nesse momento, Mano prefere equilibrar os esforços.

- Na medida em que você se aproxima do funil de qualquer competição, precisa passar a enxergá-la com olhar diferente. Mas não podemos abrir mão do Campeonato Brasileiro. A situação que estamos não nos permite isso. No Brasileirão não tem um adversário sequer que você olhe e pense que vai ser um pouquinho mais fácil. Vamos pensar no Brasileiro do mesmo jeito. O que muda é a motivação para a Copa da Brasil. Já chegamos entre os oito, você passa a ser mais respeitado, eliminar essa equipe (Cruzeiro) dá credibilidade, você cresce na sua confiança. Futebol com confiança sempre faz com que a gente produza mais - disse o treinador.

Campeão da Copa do Brasil em 2009 com o Corinthians, Mano também já chegou a uma final de Libertadores. Em 2007, conduziu o Grêmio ao vice-campeonato. Exemplos de que o treinador conseguiu fazer com que suas equipes rendessem em disputas eliminatórias. E ele quer que o Flamengo de 2013 siga o mesmo rumo.

- Quero tornar esse time copeiro. Esse tipo de competição precisa saber jogar, não é de pontos corridos, temos muitos jovens, jogadores que não passaram por essa oportunidade. Jogos como esse (vitória sobre o Cruzeiro) certamente vão fazer eles crescerem muito. Se está inteiro, vivo, pode ser premiado até o fim. Se na ânsia de fazer o resultado se desorganiza, vai estar próximo de tomar o gol. Isso é ser copeiro na minha visão. O jogo vai ser um aprendizado para todos da equipe - frisou.

Passada a euforia pela classificação, o Flamengo volta a pensar no Campeonato Brasileiro. No domingo, o Rubro-Negro pega o Corinthians, no Pacaembu, às 16h.

- Lá vai ser um jogo diferente, o Corinthians se defende muito, é uma equipe madura. Será um jogo duríssimo, mas o Flamengo vai a São Paulo e faz jogos bem jogados. O Pacaembu é um grande palco para a gente se enfrentar. Espero que com a motivação, com essa confiança, a gente consiga fazer um jogo para brigar pela vitória.

O time está em 14º, com 19 pontos, e busca a recuperação. A volta ao trabalho será na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu.

948 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu