23/11/2020 17:33

Flamengo empata com Palmeiras e avança à semifinal do Brasileirão Sub-17

O time carioca havia vencido o jogo de ida por 5 a 2, no Rio, e garantiu a classificação com 1 a 1 em São Paulo.

Flamengo empata com Palmeiras e avança à semifinal do Brasileirão Sub-17

Flamengo se classifica para a semifinal
Com o empate de 1 a 1 com o Palmeiras no Allianz Parque, nesta segunda-feira, o Flamengo garantiu a classificação para a semifinal do Brasileirão Sub-17. O time carioca havia vencido o jogo de ida por 5 a 2, no Rio. Na próxima fase, o adversário será o Athletico-PR.



Precisando reverter o resultado, o Palmeiras começou o jogo a mil. Pressionou bastante a defesa do time rubro-negro, mas faltou precisão para abrir o placar no primeiro tempo, quando o Flamengo demonstrava muita fragilidade defensiva.

Pouco antes do intervalo, a equipe carioca entrou no jogo e começou, aos poucos, a equilibrar as ações. O Flamengo voltou melhor no segundo-tempo, aproveitando bem os contra-ataques, enquanto o Palmeiras já não tinha aquele ímpeto do início.

Foram os cariocas que abriram o placar com Werton na metade do segundo tempo. Após troca de passes, ele chutou de fora da área, a bola desviou no marcador e surpreendeu o goleiro Natan. Não demorou para o Palmeiras devolver, também em contra-ataque, que terminou com gol de Giovani.

Agora, o Flamengo vai enfrentar o Athletico em busca de avançar à final e defender o título Brasileiro. O Rubro-Negro carioca é o atual campeão da competição.

O Palmeiras foi muito bem no início do jogo. O time marcava pressionando a defesa rubro-negra e fazendo boas triangulações. O jovem Endrick, de apenas 14 anos, levou muito perigo ao adversário, com boas finalizações e movimentação. Faltou ao Palmeiras um pouco de precisão para abrir o placar, de modo, que pudesse ameaçar a classificação do Flamengo, que jogava com vantagem.



O time carioca, por sua vez, entrou bastante disperso, sofrendo muito com os avanços do Verdão. Por isso, Werton saiu do banco ainda no primeiro tempo para tentar dar uma nova postura para o time. E aconteceu. Com o jogador, o Flamengo ganhou mais velocidade e profundidade pela direita, obrigando o Palmeiras a recuar. Foi dele o gol do time na partida. Em seguida, o Flamengo evoluiu e poderia ter saído com a vitória.

Flamengo, Palmeiras, Sub-17, Campeonato Brasileiro

1245 visitas - Fonte: Globoesporte.com


CONFIRA: Flamengo faz sua parte e quase dobra chances de conquistar o título do Brasileirão

VEJA: Torcedores do Flamengo abusam de provocações após vitória sobre o Palmeiras





Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena da Baixada - PR - Globo
Athletico Paranaense
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 19:00 - Mané Garrincha
Flamengo
2 0
Palmeiras