23/11/2020 17:42

Mauro: "Virada sobre o River foi marcante até para quem odeia o Flamengo"

Mauro: Virada sobre o River foi marcante até para quem odeia o Flamengo

Foto: Rodrigo Coca

O torcedor do Flamengo comemora hoje 1 ano da conquista de seu segundo título da Libertadores, com a virada de 2 a 1 sobre o River Plate já nos acréscimos do jogo, na primeira vez em que a final da competição foi disputada em jogo único e em uma sede previamente escolhida, o Estádio Monumental de Lima.



No podcast Posse de Bola #76, Mauro Cezar Pereira comenta a repercussão da data em que se celebra a conquista do Flamengo e a forma como ela foi marcante para o torcedor rubro-negro e também para os de clubes rivais que, assim como os flamenguistas, não deverão esquecer da forma como o time comandado por Jorge Jesus conseguiu o título sul-americano, e que não teria o mesmo impacto se fosse uma goleada.

"De fato, acho que os torcedores preferem como foi do que 5 a 0, até porque 5 a 0 era uma experiência que os torcedores do Flamengo já tinham saboreado na fase anterior, contra o Grêmio, então 5 a 0 já não era novidade e aquela virada ao estilo Manchester United, lembrando a final de 1999 da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, foi igualzinho, dois gols nos acréscimos praticamente, isso é muito raro em um jogo decisivo, em qualquer jogo é raro, um jogo decisivo mais ainda", diz Mauro Cezar.



"Realmente foi um momento muito marcante, um momento histórico, inclusive para quem não torce pelo Flamengo e que está com essa virada entalada na garganta até hoje. Não todos, claro, existem os torcedores que são mais apaixonados pelos seus clubes, mas amam os seus clubes antes de detestar um outro, mas tem muita gente que primeiro detesta um clube para depois gostar do seu e esses estão até hoje com esse negócio engasgado na garganta e assim continuará pela eternidade talvez", conclui.

Flamengo, Mauro Cezar, Libertadores

3102 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Flamengo faz sua parte e quase dobra chances de conquistar o título do Brasileirão

VEJA: Torcedores do Flamengo abusam de provocações após vitória sobre o Palmeiras





Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena da Baixada - PR - Globo
Athletico Paranaense
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 19:00 - Mané Garrincha
Flamengo
2 0
Palmeiras