24/11/2020 13:39

Ceni estreia como técnico na Libertadores e não se ilude com fase do Racing: Difícil

Ceni estreia como técnico na Libertadores e não se ilude com fase do Racing: Difícil

Rogério Ceni em treino no CT do Boca Jrs, na véspera do jogo com o Racing, em Buenos Aires (F: Alexandre Vidal / CRF)

Rogério Ceni escreverá um novo capítulo da sua história na Libertadores a partir desta terça, quando, às 21h30 (de Brasília), estreará como técnico do Flamengo na principal competição sul-americana. Em seus mais de 20 anos como goleiro do São Paulo, Ceni desenvolveu uma relação íntima com a Copa, o que faz o agora treinador, recém-chegado ao Ninho do Urubu, minimizar a má fase vivida pelo Racing. A partida de ida das oitavas de final da Copa, com transmissão em Tempo Real do LANCE!, será no El Cilindro, em Buenos Aires.



Se o Flamengo chega à Argentina com a confiança renovada pela vitória e boa atuação diante do Coritiba, no sábado, e contando com reforços, o adversário perdeu os últimos quatro jogos no Campeonato Argentino e vê uma crise se instalar com a iminente saída do ídolo Diego Milito, ex-atacante e atual diretor.


LEIA TAMBÉM: Flamengo treina no CT do Boca reforçado para encarar Racing


Rogério Ceni, contudo, espera um duelo "muito difícil" no El Cilindro diante do Racing, que, na fase de grupos, venceu cinco jogos e perdeu apenas um, somando os mesmos 15 pontos no Grupo F do que o Flamengo no Grupo A.

- Não podemos ficar nos iludindo, nem comparar os últimos resultados, porque até nós tivemos um vitória, um empate e duas derrotas. É um time argentino, jogando Libertadores e na Argentina. É muito difícil para qualquer time - disse.

A preocupação de Rogério Ceni é tamanha para o confronto desta terça que, mesmo antes do jogo contra o Coritiba, no último sábado, o técnico priorizou os estudos do time de Sebestián Becacecce. Os dois já se enfrentaram na Sul-Americana de 2017, por São Paulo e Defensa y Justicia, respectivamente, e o argentino levou a melhor. Se o resultado daquele duelo não foi o esperado por Ceni, valeu a experiência ao treinador, que, agora no Fla, espera "dar o troco".

- Comecei a estudar, conheço muito o Becacecce, sei como ele gosta de jogar - afirmou Rogério Ceni, após a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Coritiba.



Como goleiro do São Paulo, Rogério Ceni disputou 90 jogos pela Libertadores, em nove edições diferentes da Copa, entre 2004 e 2015. Como protagonista, sagrou-se campeão em 2005. Antes, em 1993, Rogério já fazia parte do grupo que conquistou o bi da Libertadores, como reserva do histórico goleiro Zetti.

Depois de enfrentar o Racing em Buenos Aires, no El Cilindro, Rogério Ceni terá a oportunidade de comandar o Flamengo, no jogo decisivo pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima terça-feira, dia 1º de dezembro, às 21h30.

Flamengo, Ceni, Estreia, Técnico, Libertadores, Ilude, Fase, Racing, Mengão

912 visitas - Fonte: LANCE!Net


VEJA: De acordo com jornal, Gabigol entra na mira de dois clubes ingleses e valor de venda é projetado


CONFIRA: Flamengo define alvos e promete "esgotar possibilidades" por Kenedy e Thiago Mendes
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:30 - Arena das Dunas - SporTV
ABC
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
1 3
Flamengo