29/8/2013 15:08

Após classificação, Flamengo nega priorizar Copa do Brasil

Após classificação, Flamengo nega priorizar Copa do Brasil

O Flamengo conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, eliminando o Cruzeiro no Maracanã, com um gol de Elias no fim da partida. Agora, para o rubro-negro, o torneio mata-mata se torna uma chance real de título, mesmo enfrentando o rival Botafogo na próxima fase. Mas os flamenguistas deixam evidente no discurso que não pretendem priorizar a Copa do Brasil e deixar o Campeonato Brasileiro de lado.

“Nós temos que pensar em uma partida de cada vez, em um jogo por ocasião. O Campeonato Brasileiro também é importante e queremos muito melhorar a situação do Flamengo na tabela de classificação. Mas também vamos disputar com cada vez mais empenho a Copa do Brasil, pois desejamos muito dar um título esse ano para a nossa torcida”, disse Elias, autor do gol salvador contra os cruzeirenses.

O volante Luiz Antônio pensa parecido e vê a classificação na Copa do Brasil como algo importante para animar o time também no Campeonato Brasileiro: “Foi muito importante para o grupo a classificação, pois nos dá moral para o resto da temporada. A Copa do Brasil sempre foi um dos nossos objetivos e mesmo enfrentando um grande time como o Cruzeiro conseguimos nos classificar para a próxima fase. Agora vamos pegar o Botafogo que também vão ser dois grandes jogos e esperamos que possamos fazer duas grandes partidas para nos classificarmos para as semifinais da competição”.

Mano Menezes, técnico da equipe, respaldou a opinião dos atletas e disse que não é o momento para pensar em priorizar uma competição ou outra: “Não podemos pensar em priorizar a Copa do Brasil. Vamos passar a olhar as competições com olhos diferentes apenas quando o funil se aproximar. No Brasileiro não tem um único adversário que você olhe e pense que esse jogo vai ser fácil. Muito pelo contrário, todos são complicados e não podemos vacilar. Temos que melhorar no Brasileiro e aproveitar a confiança que um resultado como esse contra o Cruzeiro pode produzir para o nosso rendimento nas partidas futuras”.

Os confrontos contra o Botafogo pela Copa do Brasil acontecerão apenas em outubro. Assim, o foco passa realmente a ser o Campeonato Brasileiro e, por essa competição, o time entra em campo já no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, no Pacaembu, pela 17ª rodada da competição.

2031 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Globo não vai transmitir final da Taça Rio

VEJA: BRB e Flamengo viram alvo de Ministério Público de Contas



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 16:00 - Maracanã - FlaTV
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
Volta Redonda