27/11/2020 14:37

Flamengo: quais reforços podem vir para ajudar o Rubro-Negro sem custar muito?

Flamengo: quais reforços podem vir para ajudar o Rubro-Negro sem custar muito?

Todos os torcedores querem ver grandes nomes entrando em campo no Maracanã com as cores do Flamengo, mas saber quem contratar é um desafio sério.

O ano de 2020 do Flamengo não está sendo nem de perto tão consistente e avassalador quanto foi 2019, quando “Mister” Jorge Jesus faturou Brasileirão e Libertadores com seus comandados, num time que botava medo em qualquer um.

As coisas estão diferentes hoje; o time se tornou imprevisível, ainda que mantenha muitas das suas peças mais importantes no elenco, e o torcedor da equipe assiste a qualquer jogo do Flamengo ao vivo sabendo que pode tanto golear quanto ser goleado.

A chegada do técnico Rogério Ceni, que demorou para vencer seu primeiro jogo, pode representar uma nova vida ao clube, especialmente na próxima temporada, caso ele se mantenha no cargo até lá – todos sabem que a paciência dos dirigentes e torcedores brasileiros é curta quando o assunto é manutenção de treinadores em seus cargos se os resultados não vieram.

Pensando nisso, vale a pena dar uma olhada em possíveis reforços para o Flamengo, que tem algumas deficiências sensíveis e precisa saná-las o mais rápido possível. Reforços de milhões e milhões podem continuar vindo, claro, mas depois de um 2020 difícil para as finanças de todo mundo, é interessante ver o mercado de contratações BB – boas e baratas.

Possíveis reforços para o Flamengo em 2021

Longe da janela de transferências, o que dá para fazer é especular, e isso o torcedor brasileiro faz muito bem. Alguns nomes, porém, são fortes desde já e podem muito bem se concretizar, ainda mais considerando a invejável saúde financeira do clube da Gávea, robusta como poucas no futebol brasileiro.

1. Yuri César (Fortaleza): Algo que precisa ficar claro desde o primeiro momento: os principais alvos do Flamengo para reforços não vêm de fora, e sim de dentro, ou seja, são os emprestados – tanto os que estão jogando por empréstimo no Rubro-Negro quanto os que foram emprestados pelo clube e devem voltar em breve, caso de Yuri César. O garoto de 20 anos pode ser destaque no Flamengo já no ano que vem se continuar jogando no mesmo nível em que joga no Fortaleza. O fato de Ceni já conhecer bem o atacante é apenas mais um motivo.

2. Jonas (sem clube): Outro velho conhecido da torcida, o meio-campista Jonas está sem clube desde que seu contrato com o Al Ittihad foi rescindido. Isso pode causar a torção de alguns narizes de torcedor – afinal, se um clube árabe não quer o jogador, por que o Flamengo o quereria? A resposta é simples: para compor elenco, e de graça ainda por cima. A lesão de Thiago Maia criou ainda uma necessidade mais urgente para concretizar isso.

3. Miranda (Jiangsu Suning): Já em fim de carreira, com respeitáveis 36 anos, Miranda declarou que deseja voltar ao Brasil. Assim como aconteceu com Diego, Rafinha e outros, o Flamengo pode ser uma opção bem atraente para o zagueiro, que pode muito bem escolher o Rio para jogar ao invés de, por exemplo, o São Paulo, com quem tem certa identificação pela carreira. É especulação, de fato, mas um zagueiro experiente faria muito bem a um time que ficou órfão de Pablo Marí de maneira mais grave do que se poderia esperar.

4. Zé Ricardo (América-MG): Verdadeiro sonho dos clubes da Série A, o volante/lateral do América-MG pode se provar aquelas contratações cirúrgicas do Fla se realmente se concretizar.Jogando o fino da bola na Série B com seu clube, com quem chegou às semifinais da Copa do Brasil eliminando gigantes como Corinthians e Internacional, qualquer gigante da primeira divisão que conseguir tirar o atleta de 24 anos do seu clube (único da carreira até agora) pode ganhar a sorte grande em forma de jogador de futebol.

Conclusão

Mesmo especulando e torcendo por grandes nomes, a prioridade do Flamengo é uma só: sanar seus problemas na atual temporada, o que pode acontecer garantindo a compra de jogadores que estão no clube por empréstimo, assimilando emprestados de qualidade quando do seu retorno ao elenco e fazendo bons negócios quando a oportunidade para estes surgirem – e não são poucas.

O Flamengo tem grande número de novas receitas, geradas pela visão dos últimos dirigentes, mas com a possível compra de Pedro e nenhuma venda enorme, é importante ser responsável. Há boas oportunidades no mercado, como vimos acima.

55797 visitas - Fonte: Pixabay


CONFIRA: Flamengo faz sua parte e quase dobra chances de conquistar o título do Brasileirão

VEJA: Torcedores do Flamengo abusam de provocações após vitória sobre o Palmeiras





Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena da Baixada - PR - Globo
Athletico Paranaense
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 19:00 - Mané Garrincha
Flamengo
2 0
Palmeiras