Com Rodrigo Caio, Flamengo tem mais de 75 de aproveitamento

28/11/2020 15:48

Com Rodrigo Caio, Flamengo tem mais de 75 de aproveitamento

Com Rodrigo Caio, Flamengo tem mais de 75 de aproveitamento
A temporada de 2019 consolidou Rodrigo Caio como um dos principais jogadores do Flamengo. O zagueiro se tornou a peça chave no sistema defensivo rubro-negro, e sua ausência vem causando problemas no setor. O camisa 3 é desfalque há mais de dois meses e, neste período, o Fla vive um momento conturbado por conta de uma defesa instável. Com o jogador em campo, o Rubro-Negro possui mais de 75% de aproveitamento nas partidas.



Em 2020, Rodrigo Caio entrou em campo com o Manto Sagrado em 20 oportunidades: 13 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Vale destacar que na partida derrota para o Atlético Goianiense por 3 a 0, o camisa 3 atuou como lateral direito. Com isso, o Flamengo possui um aproveitamento de 75,4% nos jogos em que Rodrigo Caio atuou na sua posição de ofício, como zagueiro. Sem o jogador em campo, o aproveitamento do Rubro-Negro reduz para 67,6%: 34 jogos (21 vitórias, seis empates e sete derrotas).


Rodrigo Caio e Léo Pereira formam a zaga que mais foi utilizada nesta temporada. Ao todo, a dupla entrou em campo 13 vezes. Na combinação ao lado de Gustavo Henrique, o camisa 3 disputou seis partidas e acumulam uma invencibilidade: cinco vitórias e um empate. Das 19 oportunidades que Rodrigo Caio vestiu o Manto Sagrado como zagueiro, o Flamengo não foi vazado em sete partidas, sendo cinco confrontos ao lado de Léo Pereira.


NUMÉROS DE RODRIGO CAIO NA TEMPORADA:

20 jogos (1 como lateral)
13 vitórias
4 empates
3 derrotas
33 gols marcados
22 gols sofridos


Visando voltar aos gramados com o Manto Sagrado, Rodrigo Caio começou a realizar o treinamento com o restante do elenco neste sábado (28) no CT Ninho do Urubu, no entanto, ainda é dúvida para o duelo decisivo contra o Racing, marcado para a próxima terça (01), pela Libertadores. O zagueiro não entra em campo pelo Flamengo desde 22 de setembro, na partida contra o Barcelona de Guayaquil. De lá para cá, são 19 jogos como desfalques.



Há mais de dois meses sem atuar pelo Flamengo, Rodrigo Caio ainda não trabalhou com Rogério Ceni, recém-chegado ao comando rubro-negro. O técnico já disputou cinco partidas e utilizou apenas duas duplas de zagas diferentes. Gustavo Henrique e Léo Pereira foram acionados em dois jogos como titulares e nas outras três oportunidades a zaga foi formada por Thuler e Léo Pereira. Dos zagueiros inscritos na Libertadores, por enquanto, Ceni só poderá contar com Gustavo Henrique e Léo Pereira, além dos jovens Gabriel Noga e Otávio.

#flamengo #mengao #rubronegro #rodrigocaio #aproveitamento

409 visitas - Fonte: Coluna do Fla


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ricky Borges     

Que não nos esqueçamos de um detalhe: Rodrigo Caio está voltando totalmente fora de ritmo, ficou muito tempo parado. Que São Judas Tadeu nos ajude

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu