8/12/2020 11:03

Flamengo mantém confiança em Ceni e tenta melhorar números em casa

Flamengo mantém confiança em Ceni e tenta melhorar números em casa

Com o provável retorno de Gabigol contra o Santos, no próximo domingo, no Maracanã, o Flamengo encorpa ainda mais para a disputa pela primeira posição do Brasileiro. Para superar os rivais, um dos aspectos que o time precisa melhorar é o aproveitamento dentro de casa - atualmente apenas 57,5%, com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.



Dos próximos cinco jogos, quatro serão no Maracanã: Santos(C), Bahia(C), Fortaleza(F), Fluminense(C) e Ceará(C). Contra o Peixe, Ceni terá à disposição pela primeira vez, se tudo correr como planejado, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro juntos. Só não poderá contar com Thiago Maia, que operou o joelho, e Gustavo Henrique, suspenso.


LEIA TAMBÉM: Flamengo é o segundo clube com mais chances de conquistar o título do Brasileirão


O objetivo é se aproximar mais do desempenho como visitante. O Flamengo é o time com o melhor aproveitamento: 63,8% - sete vitórias, dois empates e três derrotas.

Eliminações não diminuem a confiança interna em Ceni

As quedas na Copa do Brasil e Libertadores reviveram na torcida a frase "Brasileiro é obrigação". Internamente, no entanto, Rogério Ceni não perdeu prestígio com o elenco. O técnico segue elogiado por seu trabalho intenso e participativo nos treinos. A sensação é de que os frutos serão colhidos em breve.

As atividades diárias no Ninho são especialmente destacadas. Desde que chegou, Rogério não repetiu um treino sequer, o que é visto com bons olhos pelos atletas, que ficam mais motivados e incentivados a manter um alto nível de concentração.

Ceni treina setores, cobra bastante e gosta de utilizar sua capacidade técnica de ex-atleta para mostrar na prática o que deseja nos treinos de passe, lançamento, movimentação e finalização. No vídeo o abaixo, ele orienta Gabigol em uma atividade.



Quando o técnico brinca com a bola, acaba se tornando centro das atenções. Um exemplo: na véspera do clássico com Botafogo, reuniu alguns atletas e membros da comissão e fez um desafio. Do meio de campo, o objetivo era acertar um golzinho colocado na linha da grande área. Foi o único que acertou as três tentativas.



O Flamengo ainda tem 15 jogos até o fim do Brasileiro. O jogo contra o Santos é neste domingo, às 16h, no Maracanã. A equipe de Rogério Ceni está em terceiro lugar, a cinco pontos do líder São Paulo.

Flamengo, Mantém, Confiança, Ceni, Melhorar, Números, Casa, Mengão

588 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Novo reforço? Presidente do Flamengo não descarta interesse em Daniel Alves

CONFIRA: Clube do Flamengo diminui dívida e tem recorde de receita; confira!
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Pietro Sousa     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV  PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11967425209

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio