30/8/2013 09:53
Flamengo lidera movimento para controlar o Maracanã
Enquanto a privatização do Maracanã segue indefinida, o Flamengo se movimenta para implantar no estádio outro modelo de gestão. A diretoria do Rubro-negro conseguiu agendar uma reunião com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e na segunda-feira apresentará a ele uma proposta para que os clubes administrem a arena.
O encontro foi confirmado pelo secretário estadual de Esporte e Lazer, André Lazaroni, que também estará presente. Lazaroni disse na quinta-feira que ainda não conhece detalhes da proposta flamenguista para o Maracanã. Segundo o UOL Esporte apurou, o Flamengo quer tirar o estádio do controle da concessionária Maracanã S/A.
A Maracanã S/A (consórcio formado pela Odebrecht, AEG e IMX, de Eike Batista) assumiu a gestão da arena em julho, após vencer uma licitação organizada pelo próprio governo. No entanto, depois que ela chegou ao estádio, o governador resolveu alterar o projeto de privatização do Maracanã e, por isso, colocou a gestão privada do espaço em xeque.
Na última segunda-feira, a Maracanã S/A enviou ao governo uma carta informando que pretende continuar administrando o estádio mesmo após as alterações no processo de concessão. O governo, porém, ainda não disse se vai manter a concessionária na arena. Enquanto não se decide, está disposto ao ouvir outras propostas, inclusive, a do Flamengo.
O clube está insatisfeito com Maracanã S/A. Apesar de não ter um estádio próprio, ele não fechou um contrato de longo prazo com a concessionária para mandar seus jogos no maior estádio do Rio. Cada partida do Rubro-Negro na arena é negociada individualmente.
Na quinta-feira, por exemplo, o Flamengo mandou sua segunda partida no Maracanã desde a privatização. Venceu o Cruzeiro, se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil, levou 53 mil pessoas ao estádio, mas saiu reclamando.
Isso porque só um terço da renda da partida, recorde de público do estádio pós-concessão, ficou com o Rubro-Negro. Dos R$ 2,2 milhões arrecadados, só R$ 734 mil foi para o Flamengo.
A divisão revoltou a diretoria do clube. Uma reunião de emergência com a concessionária foi realizada. A Maracanã S/A não se pronunciou sobre o assunto.
1233 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO QUER MAIS UM TROFÉU! Temporada vitoriosa embala estreia no Brasileirão!
- FLAMENGO FAZ HISTÓRIA NA SELEÇÃO! Jogo contra a Argentina marca momento especial para o clube!
- FLAMENGO SE MOVIMENTA NO MERCADO! Clube busca reforço de peso e define estratégia para contratação!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -