30/8/2013 09:59
Mano se compara a Guardiola e rebate críticas sobre escalações do Flamengo
Mano Menezes citou o ex-treinador do Barcelona para explicar mudanças táticas na equipe rubro-negra
Com estiramento no músculo posterior da coxa direita, o lateral-direito Léo Moura vem desfalcando o Flamengo nas últimas partidas. O jogador lesionou-se no jogo contra o Goiás, pelo Brasileirão, e já ficou fora dos confrontos contra São Paulo e Grêmio, além das decisões das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Sem poder contar com o titular da posição, o treinador Mano Menezes tem improvisado o volante Luiz Antônio no lugar de Léo Moura, sempre com dois zagueiros e variando entre os esquemas 4-3-3 e 4-4-2. Digão e Paulinho também já atuaram nesssa posição.
No primeiro duelo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, o treinador continuou com Luiz Antonio na lateral-direita e ainda escalou três zagueiros - Samir, Chicão e González. Com a derrota de 2 a 1 para os mineiros, as críticas contra a "retranca" rubro-negra vieram com tudo sobre o treinador, que foi contundente ao rebatê-las citando um dos maiores técnicos do futebol mundial:
"É importante entender as diferenças, os momentos. Esse tipo de competição (Copa do Brasil) exige isso. E acho que, cada vez mais, nós também temos que entender quando um técnico coloca um zagueiro para fazer lateral, em Belo Horizonte, que era necessário que se fizesse isso, porque tínhamos que trazer a condição de a decisão estar viva para cá. Lá foi um tipo de jogo, aqui foi outro tipo. Então, eu acho que é bom pro entendimento nosso do futebol não sermos tão complexados. Quando o Guardiola põe o Puyol de lateral-direito, ele é gênio. Quando, aqui, a gente põe um zagueiro, o treinador é retranqueiro", analisou.
E o quebra-cabeça de Mano Menezes para montar o Flamengo para a próxima partida do Brasileirão, domingo, contra o Corinhians, no Pacaembu, continuará complicado. Apesar de estar na fase final de recuperação da lesão, Léo Moura só deverá retornar à campo na partida contra o Vitória, quarta-feira, no Maracanã. Além disso, o comandante já tem um problemão para a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo: suspenso, Elias, o principal jogador do time, estará fora do confronto e seu substituto ainda é uma incógnita.
1573 visitas - Fonte: Yahoo!
VEJA TAMBÉM
- José Boto confirma negociações avançadas para 2026 e revela bastidores do mercado do Flamengo
- Liderança no ranking? Conmebol divulga ranking anual de times e Flamengo não fica na primeira posição
- Confiança para a final! Alex Sandro fala sobre final do Mundial e favoritismo do PSG
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -