Escritor Ruy Castro critica dancinhas em comemoração: 'Teatrinho ridículo'

30/8/2013 14:20

Escritor Ruy Castro critica dancinhas em comemoração: 'Teatrinho ridículo'

Convidado do 'Redação' afirma que gol deveria deixar jogadores 'sem controle' e sugere coreografias menos 'carnavalescas e palhaças'

Escritor Ruy Castro critica dancinhas em comemoração: Teatrinho ridículo
Rubro-negro há mais de 60 anos, o escritor e jornalista Ruy Castro criticou as atuais formas de comemoração dos jogadores brasileiros, como as "dancinhas" e coreografias em campo. O torcedor do Flamengo e convidado do "Redação SporTV" defendeu uma postura mais explosiva dos goleadores, já que o gol deveria ser um momento de euforia máxima.

- Poderia ter algo menos teatral, carnavalesca, palhaça. A falta de ritmo quando fazem a dancinha é uma coisa lamentável. Não sabem nem rebolar. Uma coisa mais máscula seria um soco no ar, a cambalhota - disse.

Castro tachou de "ridículo" o que considera ser uma moda que contrasta com o verdadeiro sentimento de balançar as redes.
- O gol deveria ser um orgasmo, uma explosão. O cara não teria nem controle. Ele faz o gol, e depois vai fazer aquela teatrinho ridículo - criticou.

As dancinhas após gols ganharam destaque com a presença de Neymar no Santos como líder de jovens talentos oriundos da base. O atacante Alexandre Pato, do Corinthians, também tem comemorado de forma criativa, colocando a mão sobre o rosto. O gesto seria em alusão a um símbolo usado por jamaicanos nos guetos de Kingston, capital do país, também utilizado pelo velocista Usain Bolt.

688 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




concordo plenamente. Além de ridículas na maioria, são previamente treinadas, sempre voltadas prá "dancinhas" sem imaginação, se é que o futebol deve ser comemorado deste jeito! Parabéns ao ELIAS, que de forma espontânea, comemorou seu gol contra o cruzeiro, demonstrando sentimento, respeito e amor à camisa que veste, mesmo confessando ser torcedor do time que o lançou para o futebol. Sem saudosismo, rememorem as comemorações da época em que os jogadores não tinham empresários, procuradores, etc...,etc...!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu