14/12/2020 08:12

Clube do Fla se beneficia de tempo livre e vê parte física como decisiva para título

Clube do Fla se beneficia de tempo livre e vê parte física como decisiva para título

As eliminações em sequência na Copa do Brasil e na Libertadores ainda são lamentadas no Flamengo, mas os tropeços tornaram a missão de manter o cinturão de campeão do Brasileiro ainda mais importante. Com apenas uma frente, o Fla trata de extrair o melhor deste cenário e vê o time subir fisicamente na hora do sprint final.



Com uma raríssima semana livre entre a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo e a goleada por 4 a 1 sobre o Santos, ambas pelo Brasileiro, o técnico Rogério Ceni tem conseguido nivelar os atletas e colocar uma equipe com mais saúde nos treinos e jogos.


LEIA TAMBÉM: Rogério Ceni destaca agressividade do Flamengo em goleada e elogia Diego Alves: "Ótimo profissional"


Se antes o Rubro-negro era um time que terminava o jogo em frangalhos e tinha dificuldade para impor seu ritmo, o duelo contra os santistas deixou evidente que a recuperação entre uma partida e outra será uma arma decisiva para a arrancada pela taça.

"Na parte física a gente evoluiu bastante, tivemos mais volume, mais pressão no adversário. Não gostaríamos de ter tomado um gol. Tentamos colocar o time mais ofensivo possível", disse Ceni.

O gás extra resultou em uma atuação mais regular ao longo dos 90 minutos e uma equipe que conseguiu imprensar o rival em seu campo de defesa, lembrando alguns bons momentos da versão campeã de 2019. Com mais tempo para se recuperar de um desequilíbrio muscular, Gabigol foi bem e teve a companhia de luxo de um endiabrado Bruno Henrique. O camisa 27 explorou suas melhores qualidades e sua velocidade foi fundamental para o bom resultado.

"Eu gosto muito do Gabigol, ele deu muita dor de cabeça para mim quando jogava contra. Ele teve calma para bater os pênaltis, treinou durante a semana. Separamos ele para fazer uma semana a mais de parte física e isso foi importante", acrescentou o treinador.

Esse calendário flexível resulta em menos dor de cabeça para o departamento médico, que passou por um período intenso de críticas por conta da demora em devolver os jogadores ao campo. Diante dos santistas, o treinador só não contou com o suspenso Gustavo Henrique e os lesionados Diego e Willian Arão. Dos dois casos, o do volante, que teve lesão na parte posterior da coxa constatada, é o mais delicado.

"Vejo o João Gomes mais como segundo volante do que primeiro. Nesse elenco, o único primeiro que temos, na minha opinião, é o Arão. Infelizmente, perdemos ele. Ele consegue cobrir bem os buracos do campo, mas o menino fez uma partida ótima", encerrou Rogério.



O Rubro-negro terá mais uma semana livre para treinos até encarar no domingo (20) o Bahia, 18h15, no Maracanã. Enquanto muitos dos principais adversários dividem suas atenções entre duas ou mais competições, o Fla espera aproveitar o espaço na agenda para transformar as eliminações em título nacional.

Flamengo, Clube, Beneficia, Tempo, Livre, Mengão

585 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Dedé no Flamengo? Checamos!


CONFIRA: Após sondagens, Flamengo recua e avalia permanência de Arão no clube
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Pietro Sousa     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAP 11967425209

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - PFC
Flamengo
São Paulo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
Flamengo
4 1
Defensa y Justicia