21/12/2020 15:54

Polícia vai apurar injúria racial contra Gerson; jogador depõe nesta terça

Polícia vai apurar injúria racial contra Gerson; jogador depõe nesta terça

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) abriu um inquérito policial para apurar a denúncia de injúria racial feita pelo volante Gerson, do Flamengo, após o jogo com o Bahia, na noite de ontem (20), pelo Campeonato Brasileiro. O jogador relatou que, durante uma discussão no segundo tempo, Ramírez, do Tricolor baiano, falou: "Cala a boca, negro".



A equipe da Decradi quer ouvir o jogador rubro-negro e também outros envolvidos, que serão chamados para prestar depoimento "a fim de esclarecer o fato". O camisa 8, inclusive, assinou a intimação e vai prestar depoimento nesta terça-feira, às 10h.

O departamento jurídico do Rubro-Negro está acompanhando o caso. Segundo Rodrigo Dunshee, vice-presidente da pasta, o clube vai acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra Ramírez e o técnico Mano Menezes, que teria apoiado a injúria racial, na avaliação da cúpula da Gávea.

Além de apoiar o Gerson na esfera criminal, o Flamengo representará ao STJD contra o atleta que ofendeu racialmete o Gerson, assim como o fará contra o Mano Menezes, que apoiou a ofensa racial e chamou de malandragem. Temos que banir o racismo da nossa sociedade. -- Rodrigo Dunshee de Abranches (@roddunshee) December 21, 2020.

"Além de apoiar o Gerson na esfera criminal, o Flamengo representará ao STJD contra o atleta que ofendeu racialmete o Gerson, assim como o fará contra o Mano Menezes, que apoiou a ofensa racial e chamou de malandragem. Temos que banir o racismo da nossa sociedade", publicou o dirigente, em uma rede social. Rogério Ceni, técnico do Fla, por sua vez, classificou o caso como "lamentável" e de "um nível muito baixo". O episódio foi relatado na súmula do árbitro Flávio Rodrigues de Souza.



Veja a nota da Polícia Civil:

"A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) instaurou um inquérito policial para apurar a denúncia de injúria racial cometida contra o jogador Gerson, do Flamengo, durante jogo com o Bahia, neste domingo (20/12). A equipe da Delegacia vai ouvir o atleta e outros envolvidos serão chamados para prestar depoimento na unidade policial a fim de esclarecer o fato".

Flamengo, Gerson, injuria racial

855 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Flamengo negocia com ex-jogador do São Paulo para substituir Gerson

VEJA: CBF não paga salários de atletas do Flamengo e Palmeiras e fatura R 30 mi














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Alfredo Jaconi - SporTV;Premiere
Juventude
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 19:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Fortaleza