Presidente do Bahia diz que demissão de Mano não teve relação com Gerson: Fruto de maus resultados

21/12/2020 20:50

Presidente do Bahia diz que demissão de Mano não teve relação com Gerson: Fruto de maus resultados

Mandatário falou sobre a importância de valorizar a voz das vítimas de racismo, mas ressaltou que o meia Ramírez nega a ofensa

Presidente do Bahia diz que demissão de Mano não teve relação com Gerson: Fruto de maus resultados
A demissão Mano Menezes do Bahia não teve relação com a episódio envolvendo o técnico e o meia Gerson, do Flamengo, na partida entre as duas equipes, no último domingo, no Maracanã, quando o jogador acusou o meia Ramírez de injúria racial. Em entrevista à "GloboNews" na noite desta segunda-feira, o presidente do clube, Guilherme Bellintani, garantiu que, quando tomou a decisão sobre o desligamento, não tinha conhecimento do teor da discussão entre o treinador e o camisa 8 rubro-negro.



"Quando conversei com o Mano Menezes sobre o desligamento, eu ainda não tinha as informações sobre o ocorrido, pois assisti ao jogo em um camarote do Maracanã e estava muito distante. Quando eu desci para o vestiário, o encontrei ainda no corredor e conversamos sobre o desligamento dele em comum acordo. Foi fruto dos maus resultados", afirmou Guilherme.

Após Gerson relatar ter ouvido "cala a boca, negro" de seu adversário, Mano acusou o jogador de estar fazendo uma "malandragem" e chegou a pedir sua expulsão. O mandatário do clube baiano também falou sobre a importância de se valorizar a voz das vítimas de racismo, mas ressaltou que o meia Ramírez nega qualquer ofensa racial.

"A demissão não estar relacionada ao ocorrido não quer dizer que o que aconteceu está de acordo com o que o Bahia pensa. Eu vejo esse fato, se confirmado, como mais um dentro do futebol, com a diferença de que foi explicitado e discutido. Logicamente, abro um parenteses aqui para dizer que, apesar da força que damos a voz da vítima em um caso como esse, que é preponderante, também estamos ouvindo nosso jogador, que nega ter falado. Tenho que dar a ele o direito da defesa, que também é muito importante. Não podemos fazer nenhum juízo de valor sem que todos os fatos sejam apurados", completou.



Nesta segunda-feira, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) anunciar que irá intimar Ramírez, o técnico Mano Menezes e o árbitro Flavio Rodrigues de Souza a prestarem depoimento sobre o caso. Gerson irá ao local nesta terça-feira, às 10h, relatar o ocorrido.

Flamengo, racismo, Bahia, Mano Menezes

506 visitas - Fonte: O dia


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Um fracassado desse tem que se fuder.

Tolerância zero para RAQUITISMO MENTAL, doença de Mano Meneses.

Contra racismo, tolerância zero.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu