9/1/2021 08:41

Em meio à pressão, Ceni tem apoio do departamento de futebol do Fla

Em meio à pressão, Ceni tem apoio do departamento de futebol do Fla

O presidente do Flamengo Rodolfo Landim comparece à cerimônia de posse do ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSDD-RN), em Brasília (Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress)

A derrota para o Fluminense provocou uma fogueira no Flamengo com questionamos ao rendimento do time. Há críticas por parte da cúpula do clube que também vive uma disputa política interna. Em meio a esse ambiente, o departamento de futebol rubro-negro prega manter a cabeça a fria ao analisar o trabalho feito pelo técnico Rogério Ceni.



Ao final da partida, o treinador afirmou que o Flamengo teve uma atuação dominante, criou chances de gol e perdeu por conta de erros pontuais e feios. Essa posição não teve eco na cúpula do clube onde o desempenho da equipe tem sido visto como abaixo da expectativa e há um debate sobre quais os problemas.


LEIA TAMBÉM: Clube da França monitora zagueiro Thuler e pode abrir negociação com o Fla; veja detalhes


Essa posição mais crítica no Conselho Diretor ocorre em meio a disputa políticas do grupo que apoia o presidente Rodolfo Landim. Até agora ele não definiu se será candidato à reeleição o que gera uma expectativa nas diferentes correntes da situação sobre como se posicionar em caso de desistência.

O vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, é um potencial candidato, embora só vá cogitar concorrer se Landim de fato não quiser continuar. Outras duas correntes são lideradas por Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-geral e jurídico, e Luiz Eduardo Baptista, vice de Relações Externas, que também faz parte do Conselhinho do futebol. O mau desempenho do time, obviamente, afeta Braz.

O departamento de futebol tenta se isolar deste cenário conturbado e centrar em análise técnica sobre os desempenhos de Ceni, jogadores e do time coletivo. A avaliação é positiva sobre o treinador: entendem que tem conceitos do futebol moderno como marcação pressão e a criação de alternativas para superar retrancas. São citadas jogadas treinadas que se refletiram em campo em chances criadas.

Os resultados não são condizentes com o que tem sido bem feito nos treinos, na visão do departamento do futebol. Reconhece-se que o desempenho tem sido bom em alguns jogos e em outros, não. Há frustração e irritação entre jogadores, o técnico e dirigentes por conta disso.

A solução a curto prazo é insistir e manter a cabeça fria sem se desesperar com a distância para a liderança do Brasileiro - sete pontos, embora o Flamengo tenha um jogo a menos. Há uma esperança de que o trabalho mostrará resultado em campo.



Se isso ocorrer, a pressão certamente diminuirá. Caso isso não aconteça, será difícil manter as coisas frias no Flamengo.

Flamengo, Pressão, Ceni, Apoio, Departamento, Futebol, Mengão

585 visitas - Fonte: Uol


CONFIRA: Flamengo faz sua parte e quase dobra chances de conquistar o título do Brasileirão

VEJA: Torcedores do Flamengo abusam de provocações após vitória sobre o Palmeiras





Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Trata de contratar um treinador com filosofia de guerreiro, líder, perfeccionista, intensidade de treino, jogadas de infiltração, marcação pressão e alta. Um treinador que grita, chinga, gesticula na beir de campo. Tem muitos na Europa com esse Estilo. Rui Patrício ganhou força no elenco do Flamengo. 2021 têm que ser o ano da mudança tática dentro do elenco do Flamengo. Esqueça treinadores Brasileiros e Juvenis. Pra encarar o Flamengo de hj tem que ser treinador com a cara do Flamengo e filosofia de JJ. Essa é a vdd. Sou rubro negro de coração e quero ve meu time na ponta como foi em 2019.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena da Baixada - PR - Globo
Athletico Paranaense
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 19:00 - Mané Garrincha
Flamengo
2 0
Palmeiras