9/1/2021 15:30

Ceni encontra adversário conhecido e tem retrospecto positivo frente ao Ceará

Ceni encontra adversário conhecido e tem retrospecto positivo frente ao Ceará

Consolidado como jogador no São Paulo, Rogério Ceni garantiu protagonismo como técnico somente à frente do Fortaleza. Ao longo das duas passagens pelo clube cearense, o técnico conquistou quatro títulos: Campeonato Estadual (2019 e 2020), Brasileirão Série B (2018) e Copa do Nordeste (2019). Com isso, um dos confrontos mais disputados pelo treinador foi contra o Ceará, próximo adversário do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.



Contra o Ceará, o Flamengo de Rogério Ceni entra em campo para driblar a má fase no Brasileirão. Com a derrota para o Fluminense na última rodada, o Rubro-Negro perdeu uma posição e agora está em quarto colocado com 49 pontos, sete atrás do líder São Paulo. Visando manter o sonho de título ainda vivo, Ceni enfrenta um adversário conhecido dos tempos de Fortaleza e, além de garantir a vitória para o Fla, o treinador tenta um feito individual: um retrospecto positivo contra o time cearense.


Como treinador, Rogério Ceni enfrentou o Ceará em 17 oportunidades, todas sob o comando do Fortaleza, ao longo das duas passagens. O retrospecto, no entanto, está igualado: seis vitórias para cada lado, além de cinco empates. E esta é a primeira vez que Ceni pode tornar o retrospecto positivo. Vale ressaltar que os últimos confrontos foram válidos pela final do Campeonato Cearense. Rogério Ceni levou a melhor nas duas partidas, quando o Fortaleza garantiu a vitória nas duas ocasiões, conquistando o título de Campeão Estadual em 2020.


Sob o comando do Flamengo, Rogério Ceni enfrenta o Ceará pela primeira vez neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este confronto, o treinador encerrou a preparação na manhã deste sábado (09).



RETROSPECTO DE ROGÉRIO CENI CONTRA CEARÁ:

17 jogos
6 vitórias
5 empates
6 derrotas
15 gols marcados
15 gols sofridos

#flamengo #mengao #rubronegro #brasileirao #ceni #ceara

516 visitas - Fonte: Coluna do Fla


CONFIRA: Bruno Henrique leva terceiro amarelo, e será desfalque contra o Athletico-PR

VEJA: Torcedores do Flamengo abusam de provocações após vitória sobre o Palmeiras





Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena da Baixada - PR - Globo
Athletico Paranaense
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 19:00 - Mané Garrincha
Flamengo
2 0
Palmeiras